09/06/2022

Desenvolvimento local e Projetos Sociais

Com entrega de laboratório inovador, Klabin conclui obras do Colégio Estadual Wolff Klabin

Primeiro laboratório de robótica da região dos Campos Gerais é parte de uma ampla reforma que resgata a importância da escola no município
 
Paraná, 8 de junho de 2022 - A Klabin, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Paraná, realizou uma ampla reforma no Colégio Wolff Klabin, em Telêmaco Borba (PR). A instituição recebeu melhorias no paisagismo do colégio, na quadra poliesportiva coberta, banheiros e salas de professores, instalação de ar-condicionado nas salas de aula, circuito fechado de TV e um sistema de alarmes contra incêndio. Além disso, comprometida com o desenvolvimento das comunidades onde atua, a Companhia também criou o primeiro laboratório de inovação na rede pública de ensino dos Campos Gerais.  
 
O laboratório tem como objetivo promover a tecnologia em educação, trazendo inovação para as disciplinas tradicionais. Com equipamentos diferenciados, como impressora 3D, cortadoras de vinil e a laser, e um design pensado para ampliar a interação entre alunos e professores, o laboratório contribui para a alfabetização computacional dos estudantes, incluindo a tecnologia e inovação nas matérias tradicionais, possibilitando a realização de projetos multidisciplinares na prática.
 
“Foi uma surpresa voltar à escola, que passou por mudanças muito positivas. Além das comodidades, como estudar em uma sala climatizada, o laboratório implementou novas ferramentas de estudos, que ajudam no nosso aprendizado. Estou muito feliz com as mudanças do colégio e espero desenvolver muitos projetos no laboratório de robótica”, afirma Gabriel da Silva Freitas, aluno do 2º ano do Ensino Médio do Wolff Klabin.
 
Para o sucesso do projeto, além do layout pensado estrategicamente e equipamentos tecnológicos, os professores estão recebendo apoio pedagógico especializado para habilitá-los a utilizar o laboratório e sua infraestrutura da melhor forma possível, otimizando todos os recursos disponibilizados.
 
“As melhorias na infraestrutura do colégio contribuirão para o presente e futuro dos estudantes. Banheiros, ar-condicionado e a quadra poliesportiva, por exemplo, impactarão para o bem-estar do dia a dia. Já o laboratório de inovação proporcionará a aplicação da teoria na prática, ajudando a desenvolver novas competências dos alunos, preparando-os para o amanhã”, afirma Ionara Jakovacz, diretora do Colégio Wolff Klabin, que também recebeu no ano de 2020 a consultoria do Programa Klabin Semeando Educação, com foco no aperfeiçoamento dos processos de gestão escolar com o apoio de especialistas.
 
Segundo o gerente de Relações com a Comunidade da Klabin, Uilson Paiva, a Companhia acredita que o investimento constante em educação é fundamental para o desenvolvimento das comunidades. “O laboratório de inovação e as diversas melhorias aplicadas no local exemplificam o compromisso da empresa de atuar positivamente nas regiões em que está presente”, complementa Paiva.

 

#ResponsabilidadeSocial #ESG #Educação #inovação