Celulose de fibra curta
A LyptusCel™ é a celulose de fibra curta da Klabin, com garantia de procedência e pronta para gerar a melhor impressão. Sua produção utiliza madeira de eucalipto de florestas 100% plantadas e certificadas por entidades globalmente reconhecidas. Isso garante a sustentabilidade e a segurança em todo o processo, da madeira ao produto final.
COMO FUNCIONA A PRODUÇÃO
A celulose é extraída de diversos vegetais, como as árvores de eucalipto e pínus plantadas pela Klabin e é uma importante matéria-prima utilizada em diversos segmentos, como nas indústrias de papel, fraldas descartáveis, tecidos e biocombustíveis .
Na Klabin, a produção de celulose acontece na Unidade Puma, em Ortigueira (PR). Inaugurada em junho de 2016, é uma das fábricas de celulose mais modernas do mundo e conta com duas linhas de produção: uma para fibras longas (que vêm do pínus) e outra para fibras curtas (a partir do eucalipto), com capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano.
Saiba mais sobre a unidade Puma.
ㅤ
CONHEÇA A UNIDADE ORTIGUEIRA
TECNOLOGIA KLABIN NA CELULOSE
A Unidade Puma reforça o compromisso da Klabin com as melhores práticas globais de sustentabilidade ao aliar alta produtividade florestal, operação e logística eficientes, além de tecnologia ambiental de ponta. Com esta fábrica, a Klabin passou a ser uma empresa de solução em fibras, sendo a única do Brasil a produzir, em uma mesma planta, celulose branqueada de fibra curta, celulose branqueada de fibra longa e celulose fluff.
Aplicações
Com boa formação e distribuição de fibras, a LyptusCel™ apresenta resistência à tração, ao estouro e à passagem de ar, além de maciez, opacidade e printabilidade. Tudo isso resulta em melhor qualidade para impressão e faz com que a celulose de fibra curta Klabin seja ideal para os segmentos: