0. Gestão de Clima - Apresentação | bloco de texto

A gestão das mudanças climáticas faz parte da estratégia de negócios da Klabin e é um dos temas prioritários da Agenda Klabin 2030, por meio dos nossos KODS – Objetivos Klabin para o Desenvolvimento Sustentável. Assumimos a dianteira nas discussões sobre o tema e fomos a primeira empresa brasileira a se comprometer com metas para a redução e neutralização de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), validadas pela ciência.

 

Esse compromisso é um dos itens da nossa Política de Sustentabilidade, que orienta as ações da Companhia. Possuímos Diretrizes para Gestão de Mudanças Climáticas – Mitigação e Adaptação, que se amparam na ciência para propor um modelo de desenvolvimento que garanta o futuro do planeta. Entre os principais norteadores, está o Business Ambition for 1,5º C, campanha global da ONU, e o compromisso em reduzir e neutralizar as emissões até 2050.

Responsive Image

2. Gestão de Clima - METAS DE REDUÇÃO DE CARBONO | bloco de texto

METAS DE REDUÇÃO DE CARBONO

Entre os Objetivos Klabin para o Desenvolvimento Sustentável (KODS) está o compromisso em desenvolver metas de redução de carbono baseadas na ciência. A Klabin foi a primeira empresa do setor de papel e celulose da América Latina a ter as suas metas aprovadas pelo Science Based Targets initiative (SBTi), iniciativa que estabelece metodologias para ajudar as empresas a desenhar uma meta de redução de emissão em consonância com a ciência do clima e o desenvolvimento econômico sustentável. 

 

Investimos em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de baixo carbono que permitiram reduzir em 60% a emissão de CO2 equivalente por tonelada de produto gerado entre 2003 e 2020. Mas não paramos por aí: seguimos com metas ambiciosas de redução de carbono, alinhadas ao desafio global de limitar o aumento médio da temperatura em 1,5°C.
 

3. Gestão de Clima - IMPACTO NETZERO | Destaque de conteúdo interno/externo

IMPACTO NETZERO

ImPacto NetZero é um chamado para a mobilização de empresas e sociedade em prol de um planeta mais sustentável. Convidamos as empresas para avaliarem a adoção de metas de redução de suas emissões de gases de efeito estufa com base na ciência, colaborando, assim, para a mitigação das mudanças climáticas. Faça parte dessa rede. Faça parte do ImPacto NetZero! Saiba mais