Conheça algumas joias da casa
CONHEÇA ALGUMAS JOIAS DA CASA
A Klabin prioriza a contratação de profissionais dos municípios em que tem operações. Por isso, é um orgulho poder oferecer oportunidades de trabalho e crescimento para os moradores da região serrana de Santa Catarina. Hoje, você vai conhecer a história de dois colaboradores que iniciaram suas carreiras na empresa e seguem evoluindo e fazendo a diferença: Alexsandro Evaristo e Suyane Fernandes.
“Nasci em Otacílio Costa e minha família sempre trabalhou no ramo de papel e celulose. Minha avó era cozinheira da casa de hóspedes da antiga Olinkraft e meu pai era supervisor das Máquinas de Papel 11 e 12. Em 2000, fui estagiário da Companhia. Trabalhei em outras empresas e, em 2012, tive a oportunidade de voltar para a montagem da Máquina de Papel 23. Passei pelas áreas de Engenharia, Manutenção, Produção e outros negócios da Companhia. O que faz a Klabin ser a “Klabin” são as pessoas. Acreditamos muito nas pessoas da região serrana que estão aqui trabalhando com a gente” - Alexsandro Evaristo, gerente industrial da Unidade Correia Pinto.
“Sou natural de Lages e minha mãe sempre sonhou que eu trabalhasse na Klabin. Ainda cursando Engenharia de Produção, comecei na empresa em 2015 como estagiária. Ao longo do tempo, passei pelas áreas de Qualidade e Desenvolvimento de Produto, já atuei como assistente e supervisora de Qualidade, engenheira de Melhoria Contínua e atualmente sou supervisora. A Klabin é uma empresa abrangente, gigante no mercado, sustentável, em que a gente sente segurança em trabalhar. A Companhia dá muitas oportunidades para quem está estudando Administração, Engenharia e outros cursos técnicos, para quem busca se desenvolver e crescer. Ela preza pelo desenvolvimento das pessoas, dá muitas oportunidades para talentos internos. Meu propósito de carreira é continuar desenvolvendo equipes para buscar constantemente melhores resultados” - Suyane Fernandes, supervisora de Excelência Operacional/Melhoria Contínua das unidades Lages (SC), Pilar (Argentina) e Goiana (PE).
A Klabin em Santa Catarina
- Fábricas em Correia Pinto, Itajaí, Lages e Otacílio Costa.
- Florestal: plantações de pínus e eucalipto.
- Produção de papéis para embalagens de sack kraft e papelão ondulado.
- Mais de 4 mil colaboradores diretos e indiretos.