Menu de Navegação

2. Florestal | Matéria-Prima bloco de texto

Toda a madeira utilizada no processo produtivo de celulose e papel da Klabin é certificada e proveniente de fontes controladas, em florestas de pínus e eucalipto cultivadas exclusivamente para este fim. Fomos a primeira empresa de papel e celulose da América Latina a assegurar a origem da matéria-prima utilizada na fabricação de celulose, papéis e embalagens com a certificação internacional Forest Stewardship Council® – FSC®. São 273 mil hectares de florestas plantadas de pínus e eucalipto no Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

 

Desde então, o manejo responsável das florestas da Klabin, aliado às diversas ações de preservação ambiental e responsabilidade social, é atestado por meio das nossas certificações.  

1998 - CERTIFICAÇÃO FSC® - PR - Primeira empresa do segmento de celulose e papel do Hemisfério Sul a receber a certificação FSC®. A conquista foi direcionada para as áreas florestais no Paraná.

1999 - CERTIFICAÇÃO MANEJO DE PLANTAS - Conquistamos a primeira e única certificação mundial para segmento NTFP - Produtos Florestais Não Madeireiros / Manejo de Plantas Medicinais

2001 - CERTIFICAÇÃO DA CADEIA DE CUSTÓDIA / COC - Certificação da Cadeia de Custódia /COC para Produtos Florestais Não Madeireiros. (Fitoterapia - 1º projeto mundial a receber certificação).

2004 - CERTIFICAÇÃO FSC® - SC - Certificação FSC® aplicada para as áreas florestais de Santa Catarina.

2005 - CERTIFICAÇÃO FSC® - PR - Recebemos a certificação FSC® para a cadeia de custódia da produção de papéis e de cartões de fibra virgem na Unidade Monte Alegre, em Telêmaco Borba (PR).

2007 - CERTIFICAÇÃO PROCESSOS PRODUTIVOS - Foram certificados os processos produtivos de papéis reciclados, sacos industriais e embalagens de papelão ondulado.

2009 - CERTIFICAÇÃO FSC® - SP - Certificação FSC® aplicada para as áreas florestais de São Paulo.

2016 - CERTIFICAÇÃO FSC® - Certificação FSC para a cadeia de custódia da produção de celulose fibra curta e fibra longa, além da celulose Fluff para a unidade PUMA.

2017 - CERTIFICAÇÃO CERFLOR - Conquistamos o CERFLOR (Programa Brasileiro de Certificação Florestal), reconhecimento internacional que assegura o manejo florestal sustentável das florestas da empresa da Unidade Monte Alegre, no Paraná.

2017 - CERTIFICAÇÃO CERFLOR - Certificação CERFLOR para a cadeia de custódia da produção de celulose fibra curta e fibra longa, além da celulose Fluff para a Unidade Puma.

12. Todas as florestas importam | bloco de texto

Todas as florestas importam

Na Klabin, valorizamos e respeitamos todas as florestas. Somos pioneiros na adoção do manejo florestal em conceito de mosaico, favorecendo a preservação da fauna e da flora e conservando os recursos hídricos. Em mais de 120 anos, o nosso patrimônio é a vida. Por aqui, estimulamos e incentivamos sempre o cuidado com o meio ambiente, afinal, entendemos que todas florestas importam.

11. Destaque Todas as Florestas Importam | Relatórios e Performance

Todas as florestas importam

-

9. Plante com a Klabin | Destaque para conteúdo externo e interno

Plante com a Klabin

O Plante com a Klabin é o nosso programa de parceria voltado a pequenos, médios e grandes produtores rurais. Uma opção para os proprietários gerarem renda, complementarem o seu portfólio produtivo e criarem empregos, contribuindo para o desenvolvimento regional. Saiba mais