07/08/2025

Sustentabilidade

Klabin atinge pontuação histórica e conquista medalha de platina na EcoVadis

Com o reconhecimento, Companhia é classificada entre 1% das melhores empresas avaliadas no último ano
 
São Paulo, 7 de agosto de 2025 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, recebeu mais um reconhecimento por suas práticas sustentáveis. A Companhia conquistou medalha de platina (platinum medal) na EcoVadis, plataforma global que analisa temas como Meio Ambiente, Práticas Trabalhistas e Direitos Humanos, Ética e Compras Sustentáveis. Este é o nível mais alto da avaliação.

 

Na visão geral, a Klabin obteve 87 pontos, de um total de 100, a maior pontuação da história da Companhia, ficando no seleto grupo de 1% de empresas com o melhor desempenho entre todas as que estão na base de dados da EcoVadis. Entre as categorias avaliadas, o maior destaque foi em Meio Ambiente, onde a Klabin atingiu a pontuação máxima de 100 pontos.

 

A EcoVadis é considerada uma das fornecedoras mais reconhecidas do mundo na classificação de sustentabilidade de negócios e avalia mais de 150 mil instituições. A metodologia conta com padrões reconhecidos internacionalmente na classificação de sustentabilidade de negócios.

 

“A avaliação da EcoVadis possui metodologia reconhecida internacionalmente. Essa conquista reflete a evolução das práticas e iniciativas sustentáveis da Klabin e mostra que evoluímos em todos os temas abordados e reforça que as nossas ações de melhoria estão no caminho certo de uma evolução constante em nossas práticas sustentáveis”, afirma Júlio Nogueira, gerente Corporativo de Sustentabilidade e Meio Ambiente da Klabin.

 

A Klabin foi uma das primeiras empresas do país a trabalhar com a EcoVadis, e busca auxiliar seus parceiros a evoluírem em processos relacionados às melhores práticas de sustentabilidade. “Também utilizamos a ferramenta para acompanhar o desempenho dos nossos fornecedores e auxiliá-los a evoluir nos temas abordados pela plataforma”, completa Júlio Nogueira.

 


 

 

#Ecovadis #Sustentabilidade #reconhecimento