21/08/2014

Klabin promove melhorias em seu Parque Ecológico

O Parque Ecológico, mantido pela Klabin na Fazenda Monte Alegre, estará fechado para realização de melhorias em sua infraestrutura a partir de 29 de agosto. Seguindo as novas diretrizes da legislação ambiental, as mudanças vão permitir uma atuação maior na preservação da biodiversidade da região. Após o período de reformas, o Parque continuará seu atendimento à comunidade, apoiando projetos de educação ambiental com visitas agendadas.

 

O Parque Ecológico conta com 11 mil hectares, dos quais sete mil são compostos por matas nativas, e abriga em seu criadouro científico aproximadamente 200 animais de 50 espécies diferentes, como o puma, o veado catingueiro e a anta brasileira.

 

Os animais resgatados que ainda não possuem condições de voltar ao meio silvestre ficam no Parque. Nestes casos, a empresa realiza todos os procedimentos necessários para garantir a proteção desses animais e, em alguns casos, promove a reprodução em cativeiro quando a espécie é ameaçada de extinção.

 

Criado na década de 1980, o Parque Ecológico demonstra a preocupação, o engajamento e o comprometimento da Klabin na busca pelo desenvolvimento sustentável.

 

Sobre a Klabin

 

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

 

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Em 2014, a Klabin integra, pela primeira vez, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.