30/06/2014

Sustentabilidade

Klabin lança Relatório de Sustentabilidade 2013

São Paulo, 30 de junho de 2014 – Para apresentar seus avanços, apontar aspectos que ainda precisam de evolução e, principalmente, ampliar sua comunicação com seus diferentes públicos, a Klabin apresenta seu Relatório de Sustentabilidade 2013. O período foi marcado por importantes decisões para a companhia, que permitiram à companhia consolidar as condições para o maior crescimento de sua história, que neste ano completa 115 anos.

 

Entre os destaques do relatório está o Projeto Puma, nova fábrica de celulose em construção na cidade de Ortigueira (PR). Prevista para entrar em operação em 2016, a unidade será responsável pela produção de 1,1 milhão toneladas de celulose de fibra curta e 400 mil de celulose fibra longa, que pode ser convertida em celulose fluff e destinada para produção de itens como fraldas e absorventes.

 

O material também cita as ações da Klabin focadas no combate ao trabalho infantil e análogo ao escravo, a erradicação de práticas de discriminação e assédio, a valorização da diversidade e a definição de diretrizes e metas de combate às mudanças climáticas O relatório também traz informações sobre o desempenho econômico-financeiro da empresa , que no ano passado registrou o melhor ano de sua história, atingindo o EBITDA recorde de R$ 1,5 bilhão.

 

Essas e outras iniciativas sobre a atuação sustentável da Klabin estão disponíveis no Relatório de Sustentabilidade 2013 da empresa, elaborado com base nas orientações da Global Reporting Initiative (GRI), organização não-governamental referência em metodologia para a prestação de contas aos públicos de interesse de corporações do mundo todo.

 

Acesse o Relatório de Sustentabilidade pelo site klabin.com.br.

 

Sobre a Klabin

 

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

 

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Em 2014, a Klabin integra, pela primeira vez, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.