29/06/2023

Desenvolvimento local e Projetos Sociais

Klabin retoma Programa Decolar em Telêmaco Borba

Após pandemia, o programa retorna com ações em escolas municipais próximas ao aeroporto Monte Alegre

 

Paraná, 29 de junho de 2023 – O Programa Decolar, realizado pela Klabin em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Telêmaco Borba (PR), está promovendo novos encontros para difundir a cultura de segurança em bairros próximos ao aeroporto Monte Alegre. O programa surgiu em 2013 e conta com as seguintes escolas participantes:
 
Escola Municipal Escola Municipal Castelo Branco – Área 03
Escola Municipal Gonçalves Lêdo – Área 07
Escola Municipal São Silvestre – São Silvestre
Escola Municipal Paulo Freire – Área 06
Escola Municipal Profª Juventina B. da Silva – São João
 
O Decolar prevê visitas de representantes da Klabin a turmas de 2º a 5º ano do Ensino Fundamental I de escolas municipais, com alunos de 7 a 10 anos. Durante as abordagens são desenvolvidas atividades para conscientizar sobre comportamentos adequados e seguros nas regiões próximas ao aeroporto. Os estudantes são capacitados e incentivados a atuarem como multiplicadores dessas informações junto a familiares, vizinhos e conhecidos. Até o momento, mais de 7.500 estudantes já participaram do programa.
 
“Considerando a prática das premissas da Política de Sustentabilidade e priorizando o desenvolvimento dos públicos de relacionamento do programa, esperamos que essas ações de segurança sensibilizem os participantes e incorporem o cuidado ativo como parte de sua rotina”, explica Maria de Lourdes, gerente corporativa de Facilities da Klabin.

 

#ProgramaDecolar #Educação #Desenvolvimento