07/07/2023

Feiras e eventos

Klabin marca presença no São Paulo Coffee Festival

Copos, pratos e lixeiras de papel da Companhia fizeram parte do encontro voltado aos amantes do café
 

São Paulo, 7 de julho de 2023 – A mais recente edição do São Paulo Coffee Festival, encontro voltado para apreciadores de café, contou com o apoio da Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil. No evento, que ocorreu no final de junho, na Bienal do Ibirapuera, a Companhia esteve presente com diversos produtos sustentáveis, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade e contribuindo para uma experiência mais eco-friendly no festival. 

 

O KlaCup Natural Kraft® foi o papel-cartão do copo oficial do evento. Ele confere qualidade de impressão e apresentação diferenciada – sendo perfeitamente alinhado com as tendências e demanda por produtos mais naturais e sustentáveis. Além disso, o papel é produzido com fibras de pinus e eucalipto, mix que garante maior resistência e estrutura ao produto final.

 

A Companhia também marcou presença no festival com pratos confeccionados em papel-cartão Klabin e com os recipientes em papelão ondulado para coleta seletiva, que assim como os copos, são materiais facilmente recicláveis. A iniciativa teve como objetivo promover a consciência ambiental entre os participantes e destacar a importância de práticas sustentáveis na indústria do café.

  

“Nossa participação contribuiu para reforçar nosso compromisso em fornecer soluções de alta qualidade, que otimizem recursos e reduzam o impacto ambiental. Durante o evento, em resumo, tivemos a oportunidade de mostrar nossas soluções sustentáveis para toda a cadeia de valor do café, do produtor ao consumidor”, afirma André De Marco, Gerente de Desenvolvimento de Produtos e Mercado da Klabin. 

 

Esta foi a segunda vez que o Coffee Festival ocorreu no Brasil. Consagrado internacionalmente, o evento reúne cafeicultores, especialistas e entusiastas da bebida há mais de dez anos, em diversos países.  

 

#CoffeeFestival #KlaCup #Eco-friendly