05/07/2023

Parada Geral

Parada Geral da Unidade Monte Alegre chega à reta final

A unidade localizada em Telêmaco Borba (PR) retoma suas operações após 11 dias de manutenção

 

Paraná, 05 de julho de 2023 – A Unidade Monte Alegre, em Telêmaco Borba (PR), inicia os processos de desmobilização gradativa das equipes contratadas para a Parada Geral, iniciada no fim de junho, e de retomada da sua operação fabril cumprindo todos os procedimentos de segurança. 


Variações de odor e ruídos podem ser percebidas pela comunidade no entorno devido à retomada das atividades, que deve ocorrer a partir desta quarta-feira (5). A Klabin reforça que todos os procedimentos de manutenção e de retorno são conduzidos conforme normas e legislações de segurança e meio ambiente e essas alterações não representam riscos à saúde das pessoas.


A Parada Geral é um procedimento anual obrigatório, previsto na Norma Reguladora 13, voltada para empresas que trabalham com equipamentos chamados vasos de pressão, como caldeiras e digestores. A ação é necessária para manutenções e ajustes, a fim de garantir a perfeita operação de todos os equipamentos, bem como a segurança e integridade dos colaboradores e de toda a comunidade. 

Além da manutenção, a Parada Geral permite que a Unidade passe por eventuais melhorias, como atualizações tecnológicas, sempre com o objetivo de aprimorar a produtividade e a segurança da operação, com a adoção das melhores práticas disponíveis no mercado.


Em caso de dúvidas ou sugestões, a comunidade pode entrar em contato com a Klabin pelo telefone 0800 728 0607 e pelo e-mail faleklabinpr@klabin.com.br.

 

#ParadaGeral #UnidadeMA #TelêmacoBorba