21/06/2023

Parada Geral

Unidade Monte Alegre da Klabin passará por Parada Geral

Prevista pela legislação, ação tem como objetivo assegurar o bom funcionamento e a confiabilidade dos equipamentos da Unidade

 

Paraná, 21 de junho de 2023 –  Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, a Klabin realizará, entre 28 de junho e 8 de julho, a Parada Geral da Unidade Monte Alegre, em Telêmaco Borba (PR). A ação é prevista por Normas Regulamentadoras para manutenções e ajustes necessários, a fim de garantir a perfeita operação de todos os equipamentos, bem como a segurança e integridade dos colaboradores e de toda a comunidade.


Além da manutenção, a Parada Geral permite que a Unidade passe por eventuais melhorias, como atualizações tecnológicas, sempre com o objetivo de aprimorar a produtividade e a segurança da operação, com a adoção das melhores práticas disponíveis no mercado.

 

Para garantir que todas as etapas sejam cumpridas de forma rápida e eficiente, a Parada Geral conta com planejamento prévio e o apoio de equipes extras, com uma parte significativa destes contratados de cidades próximas – o que representa geração de renda para os Campos Gerais. Além disso, a atração de trabalhadores deve impulsionar a economia da região e deverá ser percebida por moradores locais, com uma movimentação maior de pessoas em hotéis e hospedagens, transportes, restaurantes e comércio.

 

Atenta ao bem-estar de toda a comunidade durante o período, a Klabin decidiu manter medidas preventivas contra a COVID-19, como a exigência de comprovante de vacinação e higienização dos ambientes. Além dos cuidados relacionados à saúde dos trabalhadores, a Companhia acompanha as condições dos transportes utilizados pelas contratadas durante o período, assim como os alojamentos que os trabalhadores utilizarão, a fim de garantir a segurança dos  parceiros.

 

A Klabin informa que, durante este período de manutenção, as pessoas que residem perto da Unidade poderão perceber variações de odor e ruídos. É importante ressaltar que essas alterações não representam riscos à saúde das pessoas, nem ao meio ambiente.

 

Diálogo transparente com fornecedores e a comunidade 

Recentemente, todos os fornecedores participaram de uma reunião de alinhamento sobre o funcionamento da Parada Geral, com detalhamento sobre segurança, alimentação, saúde e transporte. Para minimizar o impacto no trânsito da rodovia, o horário de entrada para os trabalhadores temporários será diferente dos turnos praticados pela fábrica, e foi recomendado que as contratadas priorizem o transporte por ônibus. Durante o período, a Companhia também contará com o auxílio da Prefeitura para garantir um melhor fluxo nas vias. Em caso de dúvidas ou sugestões, a comunidade pode entrar em contato pelo telefone 0800 728 0607 e pelo e-mail faleklabinpr@klabin.com.br.

#ParadaGeral #UnidadeMonteAlegre #CamposGerais