05/04/2023

Klabin realiza Parada Geral na Unidade Puma

A ação, que atende Normas Regulamentadoras (NRs), terá início na próxima semana

Paraná, 5 de abril de 2023 - A Klabin realizará a Parada Geral 2023 da Unidade Puma, em Ortigueira (PR), a partir da próxima semana. Este importante evento tem como objetivo assegurar o bom funcionamento e a confiabilidade dos equipamentos da Unidade, além de implantar melhorias, que aumentam a qualidade do processo produtivo da empresa e a segurança de colaboradores e comunidade.

Os períodos de parada para manutenção são reguladores para alguns setores da indústria e então em linha com a legislação brasileira. É neste momento que ocorrem as intervenções necessárias para garantir a confiabilidade da operação, trazendo segurança para os processos e para colaboradores e comunidade. A Parada gera, ainda, oportunidade para que melhorias e atualizações tecnológicas sejam implementadas. Cabe ressaltar que na Klabin as etapas dos trabalhos são definidas com as melhores práticas de gerenciamento de projetos, com foco em segurança, planejamento, integração e qualidade nos processos produtivos das unidades fabris.

Para apoiar neste período, a Klabin busca empresas e trabalhadores com capacitação técnica adequada, que atendam os requisitos legais para execução das atividades, bem como as melhores práticas de segurança e saúde ocupacional que o mercado oferece. Parte significativa da mão de obra vem das cidades do entorno, acarretando na geração de renda para os trabalhadores dos Campos Gerais. Esse movimento requer logística e infraestrutura que contemplam transporte, acomodações, refeições e outros, incentivando fortemente a movimentação da economia das cidades. Além disso, cresce a geração de impostos para os municípios nesses períodos, devido aos fluxos extras em hotéis e ao aumento da demanda por alimentação de maneira geral.

Para preservar a saúde dos profissionais e da comunidade, a Klabin segue mantendo protocolos, como o comprovante da dose de reforço contra a COVID-19, higienização e um refeitório dedicado para os trabalhadores da Parada Geral, além da vistoria, por parte da Klabin e empresas contratadas, nos locais onde os colaboradores ficarão hospedados.

Para mais informações sobre a Parada Geral, acesse: https://klabin.com.br/eficiencia-operacional/parada-geral

Em caso de dúvidas ou sugestões, a Klabin está à disposição pelo telefone: 0800 728 0607.

#ParadaGeral #NRs