09/03/2023

Reconhecimentos e premiações

Klabin vence duas categorias no PPI Awards da Fastmarkets RISI

Cristiano Teixeira foi eleito, pela segunda vez, CEO do Ano, e o movimento de transformação digital nas áreas florestais da Companhia foi reconhecido na categoria Inovação Digital

São Paulo, 9 de março de 2023 – Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e de soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, a Klabin foi a vencedora em duas categorias do PPI Awards, da Fastmarkets RISI, considerado o reconhecimento mundial mais importante do setor de Papel e Celulose. Cristiano Teixeira, diretor-geral da Companhia, foi eleito “International CEO of the Year”, e as ações da empresa voltadas à transformação digital de suas operações florestais foram reconhecidas na categoria “Digital Innovation”.

Desde que assumiu a direção-geral da Klabin, Cristiano Teixeira vem orientando o processo de pleno e contínuo crescimento da Companhia, com foco em sustentabilidade, eficiência operacional e tecnologia. O executivo prioriza o planejamento estratégico pautado pelo modelo de negócios integrado, diversificado e flexível que a empresa possui, capaz de se adaptar aos mais diversos ambientes econômicos, e que reforça a visão de longo prazo da Companhia. “É uma honra ser novamente reconhecido pela Fastmarkets RISI por minha atuação à frente da Klabin, uma empresa brasileira com mais de 120 anos de história, que vem se reinventando ao longo de sua trajetória. Nós somos mais do que uma empresa de base florestal que produz celulose, papel e embalagens de papel, nós fornecemos diferentes soluções para mais de 80 países, como fluff, embalagens de papel para líquidos (LPB), sacos industriais, caixas de papelão ondulado e outros tipos de papéis e embalagens de papel. Compartilho essa conquista com os mais de 17 mil colaboradores diretos da Klabin”, ressaltou Cristiano Teixeira, durante o evento.

A Klabin também foi reconhecida pela implementação de metodologias digitais em sua operação no campo, o que torna suas florestas ainda mais produtivas e, consequentemente, mais competitivas, ao mesmo tempo em que preserva os recursos naturais e o meio ambiente. Atenta ao movimento da transformação do agronegócio por meio das novas tecnologias, a Companhia destacou-se ao apresentar um conjunto de cinco inovações adotadas em seus processos: o simulador de máquinas florestais – considerado o primeiro do Brasil –; a ferramenta de planejamento florestal da Companhia; o monitoramento de formigueiros por meio do uso de radares embarcados em drone; a torre de controle florestal e o Harbunk, uma máquina de colheita florestal inédita no Brasil, que colabora para aumentar a produtividade e oferecer mais segurança operacional no processo de colheita florestal.

Esta não é a primeira vez que Klabin é reconhecida pelo PPI Awards. Em 2021, Cristiano Teixeira foi eleito “International CEO of the Year”, e Gabriella Michelucci, diretora de Papelão Ondulado da empresa, foi a vencedora na categoria “Industry Woman of the Year”. Em 2020, a Companhia foi vencedora na categoria Inovação em Embalagem com o Eukaliner®, um kraftliner feito 100% com fibra de eucalipto e inédito em âmbito mundial.

#PPIAwards #CEOofTheYear #DigitalInnovation