Menu de Navegação

1. Celulose de fibra curta I bloco de texto

A LyptusCel™ é a celulose de fibra curta da Klabin, com garantia de procedência e pronta para gerar a melhor impressão. Sua produção utiliza madeira de eucalipto de florestas 100% plantadas e certificadas por entidades globalmente reconhecidas. Isso  garante a sustentabilidade e a segurança em todo o processo, da madeira ao produto final. 

2. Celulose de fibra curta | Lista - Bullets

Boa formação e distribuição de fibras
Resistência a tração e ao estouro
Maciez
Opacidade e printabilidade

3. Celulose de fibra curta I Como funciona a produção | bloco de texto

COMO FUNCIONA A PRODUÇÃO

A  celulose é extraída de diversos vegetais, como as árvores de eucalipto e pínus plantadas pela Klabin e é uma importante matéria-prima utilizada em diversos segmentos, como nas indústrias de papel, fraldas descartáveis, tecidos e biocombustíveis . 

 

Na Klabin, a produção de celulose acontece na Unidade Puma, em Ortigueira (PR). Inaugurada em junho de 2016, é uma das fábricas de celulose mais modernas do mundo e conta com duas linhas de produção: uma para fibras longas (que vêm do pínus) e outra para fibras curtas (a partir do eucalipto), com capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano. 

Saiba mais sobre a unidade Puma.

Destaque Puma | Relatórios e Performance

Saiba mais sobre a unidade Puma

-

5. Celulose de fibra longa - Tecnologia Klabin na celulose | bloco de texto

TECNOLOGIA KLABIN NA CELULOSE

A Unidade Puma reforça o compromisso da Klabin com as melhores práticas globais de sustentabilidade ao aliar alta produtividade florestal, operação e logística eficientes, além de tecnologia ambiental de ponta. Com esta fábrica, a Klabin passou a ser uma empresa de solução em fibras, sendo a única do Brasil a produzir, em uma mesma planta, celulose branqueada de fibra curta, celulose branqueada de fibra longa e celulose fluff. 

4. Celulose fibra curta - Galeria como funciona a produção I Galeria

5. Celulose de fibra curta - Aplicações | bloco de texto

Aplicações

Com boa formação e distribuição de fibras, a LyptusCel™ apresenta resistência à tração, ao estouro e à passagem de ar, além de maciez, opacidade e printabilidade. Tudo isso resulta em melhor qualidade para impressão e faz com que a celulose de fibra curta Klabin seja ideal para os segmentos:

6. Celulose de fibra curta | Lista aplicações - Bullets

Celulose para papéis de imprimir e escrever
Celulose para tissue (papel higiênico, lenços faciais, guardanapos)
Celulose para papel cartão
Celulose para papel de embalagens
Celulose para papéis especiais

7. Celulose de fibra longa | Carrossel de imagens

2. Comercial | Destaque de conteúdo interno/externo

Contato comercial

Para dúvidas sobre nossos produtos e pedidos de orçamento, entre em contato com nosso time comercial. Envie uma mensagem