30/04/2021

Reconhecimentos e premiações

Klabin participa do evento de celebração do 27º Prêmio Expressão de Ecologia

Vencedora em três categorias nesta edição, os cases campeões farão parte do Guia de Sustentabilidade 2020

Santa Catarina, 30 de abril de 2021 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, participa do Fórum de Gestão Sustentável, evento que marca o 27º Prêmio Expressão de Ecologia, em Santa Catarina. Vencedora nas categorias “Unidade de Conservação”, “Manejo Florestal Sustentável” e “Resíduos Sólidos”, os cases premiados estarão publicados no Guia de Sustentabilidade 2020 da editora Expressão.

Os premiados foram anunciados no segundo semestre do ano passado. A Klabin conquistou a categoria “Unidade de Conservação” com o case sobre a inauguração do CINAT ‘Centro de Interpretações da Natureza RPPN - Estadual Complexo Serra da Farofa’, local criado para oferecer infraestrutura aos trabalhos de pesquisa e preservação realizadas na RPPN. Já na categoria “Manejo Florestal Sustentável - Setor Privado”, o ‘Programa de Certificação de Manejo Florestal em Fornecedores de Madeira’ foi o ganhador. A iniciativa ajuda a obter o desenvolvimento sustentável das florestas plantadas e torná-las aptas a conseguir a certificação FSC. Por último, na categoria “Resíduos Sólidos - Setor Papel e Celulose”, a Klabin conquistou o título com o ‘Programa de Resíduos Sólidos”, que tem o objetivo de fortalecer as estruturas necessárias de associações e cooperativas de reciclagem para a gestão de resíduos sólidos na região dos Campos Gerais, no Paraná.

“A sustentabilidade sempre será um dos pilares da Companhia. Temos uma sólida Política de Sustentabilidade que orienta nossas ações e projetos e, desta forma, podemos contribuir com o desenvolvimento sustentável do país, principalmente, nas regiões onde atuamos. Participar desta premiação mostra que estamos no caminho certo, e nos motiva a continuar empenhados na preservação do meio ambiente”, afirma Júlio Nogueira, gerente de Sustentabilidade e Meio Ambiente da Klabin.

Em formato impresso e digital, o Guia de Sustentabilidade 2020, revista anual produzida pela Editora Expressão, detalha em cada categoria os projetos premiados nesta edição, a Klabin terá destaque nas categorias em que foi vencedora, figurando ao lado de outros projetos participantes do prêmio.

O Prêmio Expressão de Ecologia foi criado em 1993 pela Editora Expressão, um ano após a Conferência Mundial do Meio Ambiente, no Rio de Janeiro – Eco 92. A iniciativa divulga as ações ambientais das empresas da região Sul do Brasil, incentivando que outras sigam pelo mesmo caminho. A Klabin conta com 18 títulos alcançados ao longo dos anos da premiação.

#PrêmioExpressãodeEcologia#MeioAmbiente#Prêmio