28/10/2019

Desenvolvimento local e Projetos Sociais

Klabin leva para crianças de São Leopoldo a peça teatral Capitã Coleta

Rio Grande do Sul, 28 de outubro de 2019 – Em uma ação promovida pela Klabin em parceria com a Secretaria da Educação do Município de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, para conscientizar as crianças sobre a importância da reciclagem para um mundo mais sustentável, alunos das escolas da rede municipal do município tiveram a oportunidade, no último dia 25 de outubro, de assistirem à peça teatral “Capitã Coleta”, no Centro de Eventos do município. O espetáculo, que é incentivado pela companhia, conta a história de uma heroína que ensina a importância da coleta seletiva e da separação correta dos resíduos para a preservação do meio ambiente.

Recebidos com pipoca e cachorro quente, os 300 alunos presentes também ganharam gibis educacionais com história e atividades sobre a temática da apresentação.

A Klabin está presente em São Leopoldo há mais de 30 anos com a produção de embalagens de papelão ondulado. Visando o desenvolvimento da comunidade, a empresa realiza projetos socioambientais regionalmente, como o Crescer Lendo, que tem como objetivo principal contribuir para o incentivo à leitura de alunos da rede pública de ensino.