21/05/2020

COVID

Klabin realiza ações de combate ao coronavírus em Lages

Lages, 21 de maio de 2020 – Com o intuito de auxiliar no combate à COVID-19, a Klabin tem destinado diversos recursos em ações voltadas à saúde e assistência social, principalmente nas regiões onde mantém atuação.

Na semana passada, foram doados ao Fundo Municipal de Saúde de Lages cerca de 60 mil itens de proteção individual e frascos de álcool em gel que serão destinados aos hospitais da região, além de 100 macacões de proteção bacteriológica. No início do mês, já haviam sido entregues outros 60 mil itens de proteção individual, que foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. A Klabin também apoiou a compra de itens de higiene e proteção, além de equipamentos hospitalares para o Consórcio Intermunicipal de Saúde de Lages, responsável pela instalação de um Centro de Triagem no município.

Foto: Entrega de doações ao Fundo Municipal de Saúde

Para os próximos dias, estão previstas as doações de 200 cestas básicas voltadas a entidades assistenciais, além de mil sacos de papel que serão utilizados para embalar kits de alimentos destinados a comunidades carentes. A empresa ainda destinará 10 kg de material para confecção de protetores faciais de acetado à Universidade Federal de Santa Catarina – UDESC.

A Klabin tem atuado, em Santa Catarina, em diversas ações para conter o avanço da pandemia. Entre as iniciativas para o estado estão a doação de itens de higiene e saúde e proteção individual, embalagens de papelão ondulado e sacos de papel, cestas básicas, além de subsídio para a compra de equipamentos hospitalares.