16/10/2020

Reconhecimentos e premiações

Atuação da Klabin é reconhecida em importantes premiações

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, conquistou, nas últimas semanas, importantes reconhecimentos que reforçam o seu modelo de gestão sustentável, que prioriza o cuidado com as florestas, fábricas, colaboradores e comunidades no entorno de suas operações.

A empresa foi eleita a mais sustentável do setor de papel e celulose pelo Anuário Época Negócios 360º. O prêmio é um importante reconhecimento às iniciativas de sustentabilidade da companhia, que tem como premissa equilibrar a produtividade ao menor impacto possível ao meio ambiente. Na mesma publicação, a Klabin também foi destaque nas categorias Inovação, Governança Corporativa e Pessoas, além de conquistar a vice-liderança do ranking geral do setor “Papel e Celulose”.

Na última semana, a empresa foi também a vencedora do Prêmio destaques do setor 2020, organizado pela ABTCP – Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel, em quatro categorias. Os cases premiados, foram: “A Digitalização das Florestas da Klabin”, na categoria de Desenvolvimento Florestal; “Eukaliner” (o primeiro kraftliner do mundo feito 100% de eucalipto, desenvolvido pela companhia), em Fabricante de Papel para Embalagem; “Nanocelulose para substituição do carbômero, presente na formulação do álcool em gel, como alternativa no combate à pandemia da Covid-19”, em Inovação (P&D e Tecnologia); e “Matas Sociais – Programa da Klabin aumenta em até 60% a renda de pequenos agricultores do PR”, na categoria Responsabilidade Social.