14/11/2018

Klabin demonstra sua presença em Ventania em celebração no Barro Preto

Paraná, 14 de novembro de 2018 – A maior produtora e exportadora de papeis para embalagens do Brasil, esteve presente na festa de Nossa Senhora Aparecida, na localidade de Barro Preto, no último dia 14 de outubro, e compartilhou com moradores e visitantes uma série de atrações, demonstrando a tecnologia e a sustentabilidade de suas operações. A empresa tem áreas florestais no município, onde emprega cerca de 100 colaboradores. Por meio de painéis ilustrados, a Klabin expos o seu processo produtivo, que se inicia na floresta, com a plantação de eucalipto e pínus, e se transforma em produtos como embalagens longa vida e caixas de papelão, presentes no dia a dia de milhões de pessoas. Quem visitou o espaço teve a oportunidade de tocar nas amostras como a de celulose fluff, que está presente em fraldas e absorventes. Esse produto, que era totalmente importado, passou a ser produzido pela Klabin no Brasil, após a inauguração da fábrica Puma, em Ortigueira.

Os interessados em conhecer e seguir a carreira florestal se aventuraram pelo simulador de colheita e experimentaram a sensação de pilotar uma máquina da operação florestal. O evento ainda contou com espaço para as crianças brincarem e aprenderem sobre animais presentes nas florestas da região. Uma equipe da secretaria municipal de Saúde repassou orientações voltadas à mulher, inspiradas pelas celebrações do Outubro Rosa, com ênfase na prevenção do câncer de mama.

A indústria regional conta com o trabalho de campo realizado em nosso município, que é fundamental, é importante conhecer e valorizar essas iniciativas, diz o prefeito de Ventania, Antonio Helly Santiago.

“Temos operações florestais há muitas décadas em Ventania e consideramos importante que a população veja a transformação das árvores em produtos que elas consomem em seu dia a dia ”, afirma Uilson Paiva, gerente de Relações com a Comunidade, Meio Ambiente e Certificação Florestal da Klabin.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.