14/11/2017

Feiras e eventos

Otacílio Costa recebeu a 1ª Feira da Saúde da Klabin

Santa Catarina, 14 de novembro de 2017 – No último final de semana, a Unidade Otacílio Costa da Klabin promoveu a 1ª Feira da Saúde para a população do município de Otacílio Costa. Com o objetivo de cuidar da saúde física e mental da comunidade e reforçar a importância de que esse zelo seja cotidiano, a empresa também promoveu a realização de exames que visam a prevenção de doenças.

Profissionais de saúde realizaram, gratuitamente, testes de bioimpedância, aferição da pressão arterial, análise da circunferência abdominal, além de exames para medição do colesterol e do Índice de Massa Corporal (IMC). A Feira teve ainda a “Roda dos Alimentos” com nutricionistas, que reuniu o público presente para disseminar informações de orientação nutricional, além de massagem e aulas de alongamento e ritmos para exercitar os participantes de forma completa. O dia também foi repleto de diversão para as crianças, com brinquedos e diversas atividades recreativas.

A ação desenvolvida para os otacilienses faz parte da Semana da Saúde Klabin, iniciativa que acontece nas unidades da companhia com o objetivo de promover a saúde dos seus colaboradores. Na fábrica de Otacílio Costa, a campanha ocorreu ao longo de toda a semana passada, quando os cerca de 1,2 mil funcionários realizaram exames clínicos e receberam informações sobre a prevenção de doenças e cuidados com o corpo e a mente.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.