Press Release
09/12/2018
Klabin apresenta novo modelo de embalagem na 4ª edição da FEIBANANA
Registro, 20 de Agosto de 2014 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, apresentará na 4ª edição da Feira da Bananicultura e Agronegócio do Vale do Ribeira as novas embalagens de papelão ondulado criadas exclusivamente para o transporte de bananas, atendendo de forma econômica e eficiente às necessidades do mercado.
O desenvolvimento das caixas foi baseado em testes realizados com produtores e distribuidores da fruta. O modelo contempla quatro cantoneiras de papelão ondulado, que permitem aumentar significativamente a capacidade de empilhar as novas embalagens, além de receber tratamentos especiais nas ondas e na capa interna, que retardam a absorção de umidade. As caixas são extremamente resistentes, suportam longas distâncias, têm ótima ventilação e a climatização pode ser realizada sem a necessidade de serem colocadas no formato de colmeias.
O evento, que terá como tema Atualidades e Agronegócios para a Bananicultura Sustentável, ocorrerá entre 21 e 23 de agosto, na cidade de Registro (SP).
Sobre a Klabin
A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).
Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Em 2014, a Klabin integra, pela primeira vez, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.