05/09/2016

Reconhecimentos e premiações

Klabin é vencedora do Troféu Transparência 2016

São Paulo, 5 de setembro de 2016 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil e líder nos segmentos de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, recebeu o certificado do Troféu Transparência 2016 na categoria “Companhias com receita líquida acima de R$ 5 bilhões”. Promovido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi) e a Serasa Experian, o prêmio está em sua 20ª edição e é um dos mais importantes da área.

 

Entre os critérios apontados para a vitória da Klabin estão a qualidade das informações contidas nas demonstrações financeiras e notas explicativas, a aderência integral às normas contábeis e a apresentação do relatório quanto ao layout e conteúdo. O Prêmio avalia 100% das empresas que divulgam publicamente seus relatórios contábeis, com uma comissão composta por alunos de mestrado e doutorado da USP.

 

A Klabin já foi vencedora do Troféu Transparência em 1997, 1998 e 1999. Este ano, o evento de premiação será realizado no dia 20 de outubro, no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.

 

Sobre a Klabin

 

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 16 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

 

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.