16/11/2022

Sustentabilidade

Klabin integra debates que reforçam a importância do compromisso empresarial no combate às mudanças climáticas durante a primeira semana da COP27

A Klabin está em Sharm El-Sheikh, no Egito, onde participa da 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27). Pelo segundo ano consecutivo, a Companhia é a única latino-americana a fazer parte do Business Leaders, grupo responsável por disseminar a economia de baixo carbono.

 

Na quinta feira, 10, Cristiano Teixeira, diretor superintendente da Klabin, participou da mesa redonda do “Encontro de Alto Nível de Cuidar do Clima”, evento promovido pelo Pacto Global, que reuniu executivos de alto nível com o objetivo de apresentar uma forte mensagem comercial de ambição climática e discutir soluções que irão melhorar o crescimento econômico sustentável para atingir as metas do Acordo de Paris.

 

O diretor de Tecnologia Industrial, Inovação, Sustentabilidade e Projetos da Klabin, Francisco Razzolini, participou da última sexta feira, 11, do evento “Alimentando o mundo preservando as florestas – Atingindo cadeias produtivas agrícolas dissociadas do desmatamento”, promovido pela Fundação Nacional Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). O executivo destacou que a transparência e a preservação das florestas são compromissos inegociáveis ​​da Empresa. “A Klabin mantém mais de 270 mil hectares de mata nativa preservada, com alta biodiversidade, e mais de 300 mil hectares de florestas plantadas para fins industriais. A empresa entende a necessidade de ser transparente com seus diversos públicos ao redor do mundo e se orgulha de ter sido a primeira empresa a conquistar a categoria “Triple A”, do CDP, na América Latina,

 

Na sexta feira, Razzolini discutiu as formas de expandir dois esforços para preservar a biodiversidade e a estratégia net zero da empresa durante o evento “O uso de soluções baseadas na natureza para alcançar metas corporativas net-zero: uma revisão e discussão de abordagens equilibradas”, promovido pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).

 

Sobre a Klabin

Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis ​​para embalagens de papel do Brasil, a Klabin se destaca como uma empresa inovadora, única no país a oferecer ao mercado uma solução em fibra curta, fibra longa e celulose fluff, além de ser líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 22 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina, responsáveis ​​por uma capacidade de produção anual de 4,2 milhões de toneladas de mercado e celulose.

 

Toda a gestão da empresa é orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando o crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passará a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: World Index e Emerging Markets Index. Também sou signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócios que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios da sustentabilidade.

 

Por Gabriel Assunção
 

http://www.madeiratotal.com.br/klabin-integra-debates-que-reforcam-a-importancia-do-compromisso-empresarial-no-combate-as-mudancas-climaticas-durante-a-primeira-semana- da-cop27/