19/12/2013

Projeto Decolar, da Klabin, atinge 10 mil pessoas em Telêmaco Borba em 2013

Com objetivo de difundir a cultura de segurança nos bairros localizados próximo ao aeroporto da cidade, o Projeto Decolar, desenvolvido pela Klabin, lançou um desafio para cinco escolas da região. Os alunos deveriam abordar as pessoas da comunidade e repassar as orientações de segurança que aprenderam em sala de aula. Ao todo, a iniciativa impactou 10 mil moradores, em 2013, aproximadamente 14% da população da cidade.

A escola vencedora foi a Escola Municipal Presidente Castelo Branco, que ganhou uma festa especial para seus 247 alunos, com diversas atrações de entretenimento.

Envolvendo crianças entre 7 e 10 anos, que são chamadas de “pilotos”, o Projeto Decolar é desenvolvido pela Klabin com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Telêmaco Borba, do Exército e da Polícia Militar e visa maximizar a cultura de segurança ao redor do aeroporto da cidade, protegendo as pessoas que vivem no local e contribuindo para a conservação do patrimônio.

Resultado Final 2013

1º lugar: Escola Municipal Presidente Castelo Branco
2º lugar: Escola Municipal Profª Juventina Betim da Silva
3º lugar: Escola Municipal Gonçalves Lêdo
4º lugar: Escola Municipal São Silvestre
5º lugar: Escola Municipal Paulo Freire

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão e papel kraft) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

A gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Por isso, é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.