30/08/2018

Feiras e eventos

Apresentação especial resgata o protagonismo das crianças na comunidade ortigueirense

Paraná, 30 de agosto de 2018 – A “Noite da Família”, realizada pela Casa da Criança e do Adolescente Padre Lívio Donati, emocionou Ortigueira na última sexta-feira (24), no Centro Cultural Queimadas. Com apoio da Klabin, o evento apresentou aos familiares e à comunidade as atividades socioculturais desenvolvidas com crianças e adolescentes do município.

O evento levou ao palco 49 crianças e adolescentes divididas em três projetos. A primeira apresentação foi da Orquestra de Flautas, regida pelo Maestro Juarez Fernandes. Em seguida, o coral do Maestro Valdinei Claro ocupou o palco e, para finalizar a noite de apresentações, um espetáculo de ballet que interpretou a música “Singing In The Rain”, originalmente cantada por Gene Kelly, com coreografia da professora Ana Luiza Maronezzi.

“Acreditamos em todas as ações para o futuro, mas confiamos principalmente no poder de transformação do indivíduo. Os projetos trazem uma nova realidade e extrapolam valores que vão além da autoestima. As famílias passaram a entender que a capacidade de desenvolvimento das crianças por meio de atividades culturais é muito grande”, comentou Amilton Carlos Benedito, gestor da Casa da Criança e do Adolescente Padre Lívio Donati.

A transformação levou as garotas do projeto MuDança a feitos inéditos. As 18 bailarinas, todas entre 8 e 15 anos, passaram na seletiva de Ponta Grossa e em junho foram finalistas regionais na Mostra Paranaense de Dança de 2018, realizado em Curitiba. Na final, o grupo se apresentou no Teatro Guaíra, o principal palco do Paraná.

“A Klabin tem a convicção de que educação e cultura são a base para o desenvolvimento de sociedades mais justas, sustentáveis, contribuindo para o crescimento econômico e social da região e em linha com a agenda que esperamos para o mundo até 2030”, afirma Uilson Paiva, gerente de Relações com a Comunidade da Klabin.

A Casa da Criança e do Adolescente Padre Lívio Donati é uma instituição sem fins lucrativos que mantém diversas atividades para cerca de 180 crianças e adolescentes no contraturno escolar. O apoio da Klabin segue em diferentes frentes que vão desde a assistência técnica na criação de animais e cultivo de alimentos, dança e a música, até a doação de um ônibus para o transporte dos alunos.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.