29/05/2017

Reconhecimentos e premiações

Klabin conquista prêmio ‘Destaque na Indústria’ em Itajaí (SC)

Santa Catarina, 29 de maio de 2017 – No último dia 26, a Klabin recebeu o Troféu ‘Destaque na Indústria’, em evento promovido pela Associação Empresarial de Itajaí (ACII). Em sua 28ª edição, a premiação reconheceu a trajetória dos empreendedores de Itajaí que se destacaram em 2016, eleitos por votos dos associados da entidade. A companhia foi premiada por sua posição consolidada no mercado de papel e celulose e sua importância para o município. Na ocasião, o gerente industrial da Klabin em Itajaí, Pedro Paulo da Luz, recebeu o troféu em nome da empresa.

Maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, a Klabin está presente em Itajaí há 17 anos, com uma fábrica totalmente dedicada à conversão de embalagens de papelão ondulado. A companhia está estabelecida em Santa Catarina desde 1969 e também possui unidades industriais nos municípios de Otacílio Costa, Correia Pinto e Lages.

Realizada na casa de eventos Maria´s Itajaí, a premiação reuniu o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, autoridades locais, representantes de grandes empresas da região, associados da ACII e convidados. Além da categoria Destaque na Indústria, o evento contemplou outras oito: Mulher Empresária, Destaque em Gestão, Jovem Empresário, Destaque no Comércio, Destaque na Prestação de Serviços, Destaque na Responsabilidade Social, Destaque no Serviço Público e Destaque no Terceiro Setor.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.