27/11/2017

Klabin é reconhecida na categoria Ouro do Selo Clima Paraná

Curitiba, 27 de novembro de 2017 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do País a oferecer ao mercado solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, foi contemplada pelo terceiro ano consecutivo com o Selo Clima Paraná na categoria Ouro. O selo reconhece os esforços das companhias que produzem, voluntariamente, inventários sobre suas emissões de gases de efeito estufa, além de adotarem iniciativas para reduzi-las.

 

Criado pelo Governo do Estado do Paraná, o reconhecimento estimula a cultura de publicação desses documentos pelas empresas instaladas no Estado e, assim, incentiva que as companhias reduzam suas emissões. Receberam o Selo Ouro as empresas com inventários verificados por profissionais ou empresas acreditadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

 

A cerimônia, realizada este mês no Campus da Indústria do Sistema Fiep, em Curitiba, reconheceu 26 empresas e contou com a presença do secretário do Meio Ambiente, Antônio Carlos Bonetti, do secretário-executivo do Fórum Paranaense de Mudanças Climáticas Globais, José Rubel, do presidente da Fiep, Edson Luiz Campanholo, além de representantes das empresas participantes.

 

Sobre a Klabin

 

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

 

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.