26/09/2017

Projeto Decolar, da Klabin, tem segunda turma de formandos em Telêmaco Borba (PR)

Telêmaco Borba, 26 de setembro de 2017 – Na última sexta-feira, dia 22, a Klabin realizou a segunda formatura de alunos do Projeto Decolar, iniciativa que tem como objetivo difundir a cultura de segurança nos bairros localizados próximos ao Aeroporto Monte Alegre, em Telêmaco Borba (PR). A cerimônia contemplou 193 alunos das turmas de 5º ano de cinco escolas municipais, e, na ocasião, os participantes receberam o reconhecimento como Agentes Fiscalizadores da Segurança e apresentaram poemas e paródias para transmitir o que os quatro anos de aprendizagem representaram para eles.

 

Os alunos do Projeto Decolar iniciam o projeto no 2º ano do Ensino Fundamental, e, ao longo do período, até chegar o 5º ano, são orientados por colaboradores da Klabin e atiradores do Tiro de Guerra de Telêmaco Borba sobre o comportamento adequado que a comunidade deve ter nas proximidades do aeroporto, com o objetivo de garantir a segurança da população e de difundir os conceitos de preservação e respeito ao patrimônio local. As crianças, por sua vez, têm como missão compartilhar as informações passadas e conscientizar familiares, vizinhos e região sobre a importância da iniciativa para toda a cidade.

 

A formatura foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação e, como reconhecimento e agradecimento aos alunos pelo comprometimento durante o projeto, contou com a presença do Tenente Capitão Aviador Ricardo Luis Pereira, representante do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta), da secretária Municipal de Educação de Telêmaco Borba, Rosymeire Barbosa Siqueira Carneiro, membros do Tiro de Guerra, e educadores e coordenadores pedagógicos da rede de ensino.

 

O Projeto Decolar foi implantado em 2013 e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e do Tiro de Guerra de Telêmaco Borba. Desde a primeira edição, 3.929 alunos foram orientados em sala de aula para multiplicar seu conhecimento na comunidade, contabilizando mais de 34 mil abordagens educativas.

 

Sobre a Klabin

 

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

 

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.