23/12/2020

Klabin transmite apresentação das Meninas Cantoras de forma virtual

Paraná, 23 de dezembro de 2020 —  Para celebrar as festas de fim de ano e agraciar a todos que acompanham e esperam pela tradicional Cantata Natalina das Meninas Cantoras da Klabin, dois vídeos foram especialmente gravados pelas coralistas e serão disponibilizados nas redes sociais da Companhia a partir do dia 24 de dezembro. O repertório terá duas músicas clássicas da época, “Noite Feliz” e “Jingle Bell Rock”.

Seguindo a linha de ações do “Cada Atitude Conta” da Klabin, este ano, a cantata também se faz presente, mesmo que a distância, trazendo a reflexão sobre o cuidado com todos neste momento de pandemia, sem perder a essência e tradicionalidade do natal, reforçando os sentimentos que a data inspira, além da esperança e renovação. “Foi um desafio colaborativo ensaiar o repertório e produzir virtualmente a cantata. Exigiu muita dedicação e foco das meninas, mas não poderíamos deixar de celebrar esse momento. É muito gratificante”, disse Maria De Lourdes, gerente de Facilities da Klabin.

Instituído em 2004 na Unidade Monte Alegre e expandido para a Unidade Puma em 2017, o projeto Meninas Cantoras da Klabin é um grupo composto por filhas de colaboradores da empresa e jovens da comunidade de Telêmaco Borba e de Ortigueira com idade entre 7 e 17 anos, o qual promove a prática do canto coral e proporciona noções de teoria musical, ritmo e técnica vocal.

Para conferir as apresentações das Meninas Cantoras, basta acessar as redes sociais da Klabin a partir de 24 de dezembro:

Meninas Cantoras da Klabin