23/11/2017

Klabin recebe certificado de “Gestão Socioambiental” no prêmio ‘Fritz Müller’

Santa Catarina, 23 de novembro de 2017 – A Klabin recebeu o certificado de “Gestão Socioambiental” da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), do Governo do Estado de Santa Catarina (SC), pelo Programa Caiubi. A conquista fez parte da 19ª edição do Prêmio “Fritz Müller”, que reconhece organizações e projetos que estimulam iniciativas em prol do meio ambiente e que fazem mais do que o cumprimento da legislação ambiental vigente.

O Programa Caiubi é uma iniciativa desenvolvida pela Klabin no Paraná e em Santa Catarina. No Estado catarinense, a companhia promove a capacitação de professores dos 40 municípios em que a empresa tem atuação, disseminando conceitos de consciência ecológica e buscando a formação de cidadãos ambientalmente responsáveis. Desde 2007, o já impactou 442 escolas, 1.242 professores e mais de 159 mil alunos. Em cada ano, são realizadas de 2 a 4 etapas do projeto no Estado.

Realizada no último dia 31, em Florianópolis (SC), a premiação reuniu autoridades, representantes empresariais e líderes da sociedade civil. Na ocasião, a bióloga e analista de Sustentabilidade da Klabin, Mireli Moura Pitz, recebeu o Certificado em nome da empresa. Ao todo, o evento contemplou 20 organizações com o Certificado FATMA de Gestão Ambiental e 13 companhias com o Troféu Fritz Müller.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.