23/07/2018

Desafios Klabin encerra inscrições no dia 22 de julho

São Paulo, 23 junho de 2018 –A Klabin – maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil e única companhia do País a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff – recebe até o dia 22 de julho inscrições para o Desafios Klabin. O programa de inovação aberta é voltado para startups e tem o objetivo de impulsionar o empreendedorismo e fomentar soluções sustentáveis, que aprimorem processos e produtos da companhia. A iniciativa é realizada em parceria com a StartSe, plataforma que reúne startups, empresas e investidores, e a Innoscience, consultoria de inovação.

A primeira onda dos Desafios Klabin é voltada, principalmente, para temas das áreas florestal, embalagens e suprimentos da companhia, englobando a criação de soluções que envolvam, por exemplo, desafios relacionados à biomassa florestal, automação industrial e logística integrada. O propósito é mapear e identificar oportunidades de melhorias de performance e eficiência operacional, além de criar conexão entre a companhia e o modelo de trabalho das startups, que priorizam a inovação e o desenvolvimento da criatividade.

O Programa, que deve ser finalizado ainda este ano, busca startups que tenham aderência aos desafios propostos pela empresa e que estejam no estágio de Produto Mínimo Viável (MVP, na sigla em inglês) desenvolvido ou validado, ou que já tenham o seu produto/serviço no mercado.

Desafios Klabin

Prazo final para inscrições: 22 de julho de 2018

Inscrições: https://lp.startse.com.br/programa/desafios-klabin/

Regulamento e informações: https://lp.startse.com.br/wp-content/uploads/2018/06/regulamento-oficial-desafios-klabin-2018.pdf

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.