23/09/2019

Desenvolvimento local e Projetos Sociais

Klabin participa de ação em comemoração ao dia da Árvore em Feira de Santana

Bahia, 23 de setembro de 2019 – Em comemoração ao dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro, a Klabin, em parceria com a Secretaria da Educação e Meio Ambiente de Feira de Santana (BA), promoveu uma sensibilização com os alunos das escolas municipais e comunidade da Praça do Céu com o plantio de árvores frutíferas. A empresa, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, fez a doação de 179 mudas de diferentes espécies. Entre elas, abacate, laranja e ipê, que foram plantadas por alunos, professores, voluntários e colaboradores Klabin.

A programação aconteceu durante toda a semana nas escolas Maria Antônia, Monsenhor Jessé, Caique, Bonfim de Feira, Adelba, Maria Quiteria e na Praça do Céu.

A Klabin é considerada referência mundial em desenvolvimento sustentável. Todas as atividades florestais e industriais da companhia baseiam-se nesse conceito para preservar a biodiversidade e o equilíbrio ecológico dos ecossistemas das regiões onde atua. A companhia também mantém programas sociais voltados para a educação em relação à preservação do meio ambiente, além de ajudar a impulsionar o desenvolvimento socioeconômico das comunidades próximas às regiões onde atua.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.