22/03/2017

Desenvolvimento local e Projetos Sociais

Escolas de Bom Retiro e Palmeira recebem o Projeto Crescer Lendo da Klabin

Santa Catarina, 22 de março de 2017 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil e líder nos segmentos de embalagens, papelão ondulado e sacos industriais, realizou ontem a entrega do Projeto Crescer Lendo nas cidades de Bom Retiro e Palmeira, ambas em Santa Catarina. A iniciativa visa promover o contato de crianças (0 a 6 anos) com os livros, por meio do estímulo à criatividade e imaginação e troca de experiências, além de ajudar a concretizar o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Ontem, a Klabin formalizou a doação de dois cantinhos de leitura para duas escolas, que contam com um acervo de 450 livros infantis, cada.

Professores e profissionais da rede de ensino infantil receberam capacitação do Instituto Avisa Lá durante todo o ano de 2016, com cursos que ensinam técnicas para contar histórias. Os pais participaram de uma oficina de duas horas de contação de história, com uma consultora especializada e, dessa forma, podem contribuir e estimular o hábito de leitura das crianças não apenas na escola, mas também em casa. A primeira entrega contemplou a Pré-Escola Municipal Capistrano, de Bom Retiro, em que foram beneficiadas 65crianças. O Centro de Educação Infantil Laura de Souza Rafaeli, em Palmeira, foi a segunda escola a receber o projeto, no qual 130 alunos foram favorecidos.

Desenvolvido em parceria com a ONG United Way Brasil e o Instituto Avisa Lá, o Crescer Lendo já alcançou 26 municípios de sete Estados em que a Klabin mantém operações. Desde então, cerca de 6.900 crianças foram impactadas e quase 10 mil livros foram doados. O Projeto já formou cerca de 500 profissionais do ensino infantil (professores, técnicos da Secretaria de Educação, diretores e coordenadores pedagógicos).

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.