29/04/2024

Institucional

Klabin celebra 125 anos com campanha que destaca atributo dos seus negócios

Com o conceito "Eficiência que transforma", Companhia ressalta seu legado centenário

 

São Paulo, 29 de abril de 2024 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel do país, está comemorando 125 anos de história. Para celebrar a data, oficialmente comemorada em 19 de abril, a empresa lança uma campanha que traz como ponto central a eficiência. Com o conceito "Eficiência que transforma", as peças ressaltam a capacidade da Companhia de transformar sua base florestal em soluções de valor agregado, presentes diariamente na vida de milhões de pessoas dentro e fora do Brasil.

 

A Companhia é reconhecida por possuir uma das maiores operações florestais integradas do mundo, por ser a única no Brasil a oferecer celulose de fibra curta, fibra longa e fluff, além de ser a maior produtora de embalagens de papel do país, com um portfólio único de papéis e cartões para embalagens. É a mistura de integração, diversificação e flexibilidade, modelo de negócio praticado pela empresa. “A busca por eficiência é um dos principais direcionadores de negócio da Klabin. Essa busca se reflete em nossas ações, compromissos e nas iniciativas voltadas para ampliação do uso de tecnologia, responsabilidade socioambiental e qualidade dos nossos produtos. A transformação é uma constante na Companhia e para celebrarmos os 125 anos, optamos por uma campanha com um conceito que reforça o nosso portfólio integrado, o legado de sucesso da empresa e nossa capacidade de nos prepararmos para o futuro”, explica Carime Kanbour, gerente de Comunicação, Reputação e Relações Institucionais da Klabin. 

 

A campanha é composta por um vídeo de 60 segundos – veiculado nas redes sociais da Klabin – e anúncios em jornais e portais da grande imprensa. O conceito “Eficiência que transforma” irá permear as campanhas institucionais da Companhia ao longo de 2024. “Ele foi escolhido por representar os atributos de negócios da empresa. Queremos reafirmar o compromisso da Klabin com entregas sustentáveis e de qualidade para os próximos anos, demonstrando como a eficiência é o motor que impulsiona a Companhia há mais de um século”, explica Mayra Cordeiro, sócia e diretora executiva de criação da agência OMZ, responsável pela criação da campanha.

 

O vídeo já está disponível no canal do YouTube da Klabin (veja aqui), bem como em suas redes sociais.

 

FICHA TÉCNICA
Título: 125 anos Klabin


Cliente: Klabin SA


Produto: Institucional


Aprovação cliente: Carime Kanbour e Fernanda Zattar

Agência: OMZ.ag


CEO: Davi Simões


CCO: Mayra Cordeiro


CMO: Daniel Oliveira

Direção Geral de Criação: Natan Pereira


Direção de Criação: Tiago Marchitiello


Criação: Felipe Higashi, Leandro Grijota, Paulo Sancer, Tiago Marchitiello


Redação: Leandro Grijota, Paulo Sancer


Direção de arte: Felipe Higashi, Tiago Marchitiello


Atendimento: Camila Ferrari


Planejamento: Guilherme Braga, Sâmara Paz, Gabriel Pereira

Head de Operações: Denis Poggian


Gerente de Projetos: Vanessa Ferre


Conteúdo: Maria Elysia Moreira, Ana Carolina Portugal


Mídia On: Gustavo Brustolin, Kauê Delvequio, Kethelin Miranda


Produção: OMZ Films


Diretor Criativo: Gabriel Muchon


Produção Executiva: Marcos Lara

 

Motion Designer: Rodrigo Resende

 

Produtora de Áudio: Tokyo Beat

 

Atendimento: Gali Garófalo

 

Produção Musical: Davi Oliveira


Coordenação: Viviane Lins