02/05/2023

Unidades de Negócios

Unidade Correia Pinto da Klabin passará por Parada Geral em maio

Iniciativa está alinhada às Normas Regulamentadoras do setor e visa garantir a confiabilidade da operação

Correia Pinto, 2 de maio de 2023 -- Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, a Klabin promove entre 8 e 17 de maio a Parada Geral de Manutenção da Unidade Correia Pinto, em Santa Catarina. A ação integra o planejamento de operação da fábrica e visa assegurar o bom funcionamento dos equipamentos, garantindo a confiabilidade operacional e a segurança, tanto para colaboradores quanto para a comunidade.

As paradas de manutenção gerais ocorrem para atendimento às Normas Regulamentadoras (NRs) do setor, a cada 15 meses. Durante o período, as operações da fábrica são interrompidas para a realização de manutenção preventiva dos equipamentos, assim como eventuais melhorias da estrutura industrial, como atualizações tecnológicas e outras iniciativas que garantem a produtividade da fábrica. Vale destacar que a Klabin planeja as etapas de trabalho de acordo com as melhores práticas de gerenciamento de projetos, com foco em segurança, integração e qualidade dos processos produtivos das unidades fabris.

A Companhia contará com o apoio de parceiros técnicos específicos para as atividades, priorizando a contratação da mão-de-obra temporária na cidade e regiões próximas. Dessa forma, há uma movimentação relevante no fomento à economia local, tanto por meio do aumento na geração de renda dos profissionais, quanto pela maior circulação de pessoas no município, impactando positivamente frentes correlatas como transporte, acomodações e alimentação. Serão cerca de 1.300 colaboradores temporários que realizarão as ações planejadas dentro do cronograma previsto.

A Klabin reitera o compromisso com a segurança dos colaboradores e da comunidade durante o período. Neste sentido, a Companhia segue aplicando os protocolos de combate à disseminação da COVID-19, como exigência de comprovante de vacinação, higienização dos ambientes e a utilização de máscaras de proteção. A empresa também mantém um rígido controle sobre as empresas contratadas, com o objetivo de assegurar que as melhores práticas sejam seguidas.

Mais informações sobre a parada de manutenção podem ser encontradas no site. A Klabin também se coloca à disposição da comunidade por meio do telefone 0800 721 0228.

Diálogo transparente com a comunidade

Os preparativos para a Parada Geral da unidade Correia Pinto contaram com uma reunião de apresentação do planejamento para a comunidade, realizada em 26 de abril. O encontro, promovido pela Klabin na fábrica da empresa, teve a missão de manter a relação próxima e transparente com a cidade, contando com representantes do poder público municipal -- prefeitura e Câmara de Vereadores --, vigilância sanitária, hospital da cidade, polícias militar, civil e ambiental, bombeiros, câmara de dirigentes lojistas e sindicato dos trabalhadores em indústrias de papel.

#ParadaGeral #CorreiaPinto