18/01/2023

Desenvolvimento local e Projetos Sociais

Klabin doa mais de R$ 3 milhões para projetos ligados a idosos, crianças e adolescentes

Ação realizada em parceria com o Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) e Fundo Municipal do Idoso (FMI) beneficia municípios em que a Companhia possui atuação

Paraná, 18 de janeiro de 2023 -- Atenta às necessidades das comunidades em seu entorno, a Klabin realizou a doação de R$ 3,7 milhões para projetos ligados ao desenvolvimento de crianças e adolescentes e de cuidados com idosos de 37 cidades -- com 34 municípios beneficiados pelo FIA e 19 pelo FMI -- nos estados de Santa Catarina, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo. A iniciativa, que faz parte do trabalho focado em Responsabilidade Social e ESG da Companhia, contribui com o desenvolvimento local das comunidades e integra os KODS -- Objetivos Klabin para o Desenvolvimento Sustentável, criados a partir da Agenda 2030, da ONU.

Para a definição dos contemplados, a Klabin realizou uma criteriosa análise dos projetos. Os aportes foram feitos diretamente nas contas do Fundo para a Infância e Adolescência e do Fundo Municipal do Idoso, o que garante ainda mais transparência ao processo. Agora, cada entidade vai poder utilizar os recursos da melhor forma possível, conforme as necessidades dos públicos atendidos.

“Para reforçar ainda mais o seu compromisso de promover o desenvolvimento social, a Klabin fará o acompanhamento de cada ação, garantindo que o que está sendo proposto pelas entidades será, realmente, efetivado”, afirma Uilson Paiva, gerente de Responsabilidade Social e Relações com a Comunidade da Klabin.

No Paraná foram destinados cerca de R$ 1,903 milhões para os municípios de Campo Largo, Cândido de Abreu, Congonhinhas, Dr. Ulysses, Figueira, General Carneiro, Guarapuava, Ibaiti, Imbaú, Inácio Martins, Jaguariaíva, Piraí do Sul, Pitanga, Porto Barreiro, Rio Branco do Ivaí, São Jerônimo da Serra, Sengés e Tibagi.

Desenvolvimento local: O trabalho de doação por meio de leis de incentivo fiscal faz parte do compromisso da Klabin com o desenvolvimento local, essência da Política de Sustentabilidade e ESG. “Trabalhamos para potencializar os impactos positivos de nossa atuação por meio de programas e ações sociais voltados para o Desenvolvimento Regional, por meio de engajamento e contato frequente, proativo e transparente com as comunidades, com o apoio de uma gerência específica de Responsabilidade Social e Relações com a Comunidade”, acrescenta Paiva.

A Klabin desenvolve e apoia projetos sociais que trazem influência positiva nas dinâmicas social, econômica e ambiental das comunidades, respeitando a qualidade, o modo de vida e as relações sociais locais.

#KODS #FundoparaaInfânciaeAdolescência #FundoMunicipaldoIdoso