22/12/2022

Desenvolvimento local e Projetos Sociais

Após um ano da primeira formatura, Escola Técnica de Ortigueira forma novos estudantes

Paraná, 22 de dezembro de 2022 – A Escola Técnica Florestal e Agrícola de Ortigueira, projeto pioneiro da Klabin em parceria com o governo do Estado do Paraná e com a prefeitura de Ortigueira, realizou no dia 21 de dezembro no Centro Cultural Queimadas, a formatura de alunos do curso Técnico em Operações de Máquinas Florestais e da primeira turma do curso Técnico em Agronegócio da instituição.

 

De todos os 60 formandos, 22 já foram contratados pela empresa antes mesmo da formatura, reforçando o compromisso da empresa em promover a educação e as oportunidades no mercado de trabalho nas regiões em que atua.

 

“Estamos muito felizes em realizar mais uma formatura da Escola Técnica, pois os alunos já saem daqui empregados ou com fortes chances de emprego, tanto na Klabin quanto em diversas empresas brasileiras do agronegócio e do setor de papel e celulose”, afirma o gerente de Relações com a Comunidade da Klabin, Uilson Paiva.


O Centro Estadual de Educação Profissional Florestal e Agrícola de Ortigueira foi inaugurado em 2020 com o objetivo de tornar-se referência em formação de operadores e mecânicos florestais e teve seus primeiros alunos formados em dezembro de 2021. Para isso, foram visitadas escolas-modelo na Suécia e na Finlândia, países com tradição nesta formação técnica. A escola ainda oferece o curso de Agronegócio.

 

“A Escola Técnica aumenta, por meio do ensino teórico alinhado à prática, as oportunidades de os alunos já saírem da escola empregados em sua formação. Agradecemos a Klabin e ao governo do estado do Paraná pela parceria de sucesso”, afirma Sueli Aparecida Martins, chefe do Núcleo de Educação de Telêmaco Borba.

 

Sobre o Centro Estadual de Educação Profissional Florestal e Agrícola de Ortigueira

 

O Centro Estadual de Educação Profissional Florestal e Agrícola de Ortigueira possui uma estrutura completa com salas de aula, laboratórios equipados, banheiros, cozinha industrial, refeitório, quadra poliesportiva, e área de lazer. A escola tem capacidade para até 800 estudantes. O espaço ainda conta com internato exclusivo para alunos, ingressos nos cursos do formato integral.  A escola recebe verbas federais e estaduais para sua manutenção física, humana e pedagógica. O Centro oferece em cursos técnicos em horário integral e meio período noturno nas seguintes modalidades:

 

Técnico em Agronegócio;

 

Técnico em Operações de Máquinas Florestais integral;

 

Técnico em Operações de Máquinas Florestais subsequente integral;

 

Técnico em Operações de Máquinas Florestais subsequente noturno;

 

Técnico em Manutenção de Máquinas Pesadas integral;

 

Técnico em Manutenção de Máquinas Pesadas subsequente noturno;



#EscolaTécnica #ProfissionalFlorestaleAgrícola #DesenvolvimentoEducacional