13/12/2022

Reconhecimentos e premiações

Klabin se mantém na “Triple A-List” do CDP

A empresa foi a única latino-americana a receber classificação ‘A’ nos programas de mudanças climáticas, florestas e segurança hídrica

São Paulo, 13 de dezembro de 2022 – A Klabin está mais uma vez na “Triple A-List” do CDP, se mantendo no seleto grupo das empresas que receberam da organização a classificação ‘A’ para os programas de mudanças climáticas, florestas e segurança hídrica. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 13 de dezembro, pelo CDP, que revelou que a Klabin está entre as 12 Companhias de todo o mundo que alcançaram a pontuação este ano, sendo a única latino-americana contemplada entre mais de 10 mil empresas que participaram do processo. O reconhecimento atesta a efetividade das ações com foco no meio ambiente desenvolvidas pela maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e de soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil.

“A atuação da Klabin com foco no desenvolvimento sustentável faz parte da essência da Companhia e nos permitiu alcançar, de modo pioneiro, a categoria ‘Triple A’ no ano passado. A manutenção desta classificação em 2022 atesta a solidez e o caráter contínuo do trabalho que realizamos, onde a conservação do meio ambiente é um compromisso indissociável do andamento dos negócios e está atrelada à visão de longo prazo da empresa”, afirma Francisco Razzolini, diretor de Tecnologia Industrial, Inovação, Sustentabilidade e Projetos da Klabin.

O CDP é uma organização global sem fins lucrativos que administra o sistema de divulgação ambiental do mundo para empresas, cidades, estados e regiões, e que tem seu processo anual amplamente reconhecido como o padrão ouro da transparência ambiental corporativa. As empresas são avaliadas por uma metodologia independente, que atribui uma pontuação de A a D, com base na abrangência da divulgação, conscientização e gerenciamento de riscos ambientais, e demonstração de melhores práticas associadas à liderança ambiental. A lista completa com as empresas que integram a ‘A-List’ do CDP este ano pode ser acessada aqui.

Reconhecimentos pelo CDP

O ano de 2022 foi marcado por diversos reconhecimentos pelo CDP à atuação sustentável da Klabin. Em fevereiro, a Companhia foi anunciada pela entidade como uma das empresas Líderes Globais de Engajamento com Fornecedores (Supplier Engagement Leaderboard, em inglês), em um reconhecimento ao incentivo dado pela empresa para que sua cadeia se engaje no tema mudanças climáticas.

No mês de maio, a Klabin foi incluída, pelo terceiro ano consecutivo, no Índice CDP Brasil de Resiliência Climática (ICDPR70), uma carteira teórica, composta por empresas que apresentam um elevado nível de conscientização sobre as questões climáticas. A Companhia recebeu a classificação A, que atesta a relevância das práticas presentes nas suas operações e negócios que colaboram com a mitigação das mudanças climáticas.

Índice Dow Jones de Sustentabilidade

Vale lembrar que, na última sexta-feira, 9 de dezembro, a Klabin também foi listada, pelo terceiro ano consecutivo, no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI, na sigla em inglês), reforçando sua posição como uma das empresas mais sustentáveis do mundo. A Companhia, que é líder na categoria Containers & Packaging, com pontuação 85/100, faz parte da carteira Índice Mundial, destacando-se, mais uma vez, na relação que é uma das principais referências de boas práticas de sustentabilidade globais para empresas listadas nas bolsas de valores.

#ÍndiceDowJones #Sustentabilidade #CDP