21/11/2022

Desenvolvimento local e Projetos Sociais

Sapopema apresenta melhora no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica, e é uma das cidades destaques que aderiu ao programa Klabin Semeando Educação

Participante do Programa desde 2020, município obteve destaque no Ideb, que reflete a evolução da educação brasileira de 2019 a 2021

 

Paraná, 21 de novembro de 2022 -  Sapopema apresentou resultado positivo de 6,4 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2021, mostrando um avanço  em comparação com 2019, quando atingiu 5,9. O resultado foi divulgado pelo Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e evidencia um forte engajamento de professores e comunidade escolar gerando um efeito positivo no  desenvolvimento educacional desse município , que aderiu ao programa Klabin Semeando Educação, desde o ano de 2020.

 

“O Programa Klabin Semeando Educação foi muito importante para a  melhora da educação da região. Estamos muito felizes com o resultado dessa parceria e temos certeza que cada vez o desenvolvimento educacional do município vai melhorar cada vez mais”, afirma Fátima Rodrigues de Almeida, secretária de Educação de Sapopema.

 

Iniciado em 2019, o programa está inserido em 20 municípios do Paraná, Santa Catarina, Pernambuco e São Paulo, beneficiando 291 escolas e cerca de 1,8 mil profissionais da rede pública municipal de ensino.


“Em Sapopema, iniciamos a implementação do programa , no meio da pandemia da Covid-19, e, mesmo diante do cenário complexo, os resultados divulgados pelo Ministério da Educação e o Inep mostram, na prática, como o Klabin Semeando Educação realmente apoia e cumpre com seu objetivo de melhorar o desempenho das escolas nessa avaliação nacional. Mostra, ainda, que a Companhia segue alinhada em seu compromisso de promover o desenvolvimento sustentável nas regiões em que atua”, afirma Uilson Paiva, gerente de Responsabilidade Social e Relações com a Comunidade da Klabin.

 

Sobre o Ideb

 

Criado em 2007, o Ideb visa aferir e monitorar a qualidade da educação brasileira por meio de metas estipuladas tanto para as instituições de ensino do País, como para os municípios e estados. O indicador avalia a aprendizagem e o fluxo escolar, e é calculado a partir de dados de aprovação do Censo Escolar e da média das notas obtidas pelos alunos no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que contempla avaliações externas em grande escala, padronizadas, referentes a Língua Portuguesa e Matemática. 



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