27/10/2022

Desenvolvimento local e Projetos Sociais

Últimos dias para inscrições das novas turmas da Escola Técnica Florestal e Agrícola

Vagas estão abertas para quem já concluiu o Ensino Médio ou vai concluir em 2022 e, também, para estudantes que ingressarão no primeiro ano do ensino médio em 2023.
 

Paraná, 27 de outubro de 2022 - O Centro de Educação Profissional Florestal e Agrícola de Ortigueira, única escola do Brasil e América Latina dessa modalidade inspirada em modelo presente nos países escandinavos, está com inscrições abertas para cursos de Técnico em Agronegócio, Técnico em Operações de Máquinas Florestais e Técnico em Manutenção de Máquinas Pesadas, até o dia 31 de outubro. Os estudantes interessados precisam se inscrever por meio de um formulário, que pode ser acessado em: Pré Inscrições 2023.  
 
Após a inscrição, os interessados devem aguardar o contato da instituição via mensagem de WhatsApp para o agendamento da entrevista, e comparecer presencialmente à instituição para entrega dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar e declaração de estudante que está cursando o 9º ano do Ensino Fundamental ou a 3ª série do Ensino Médio, com a assinatura da Instituição em que ele (a) está matriculado.
 
Localizada no município de Ortigueira, a Escola oferece uma estrutura completa além das salas de aula e laboratórios equipados, com banheiros, cozinha industrial, refeitório, quadra poliesportiva, e área de lazer, que fazem parte de um internato exclusivo para alunos ingressos nos cursos do formato integral e que residem em outros municípios.
 
“É muito importante para nós a abertura de novas turmas na Escola Técnica Florestal e Agrícola de Ortigueira. Além de ser um sonho que se tornou realidade, a instituição beneficiou vários alunos, pois muitos saíram do curso já empregados. Agradecemos a Klabin pela parceria”, afirma Sueli Aparecida Martins, chefe do Núcleo de Educação de Telêmaco Borba.
 
Confira abaixo mais detalhes dos cursos oferecidos:
 
Técnico em Agronegócio (período Manhã):
 · Integrado – destinado aos estudantes concluintes do ensino fundamental em 2022, com duração de 3 anos;
 
 Técnico em Operações de Máquinas Florestais (integrado e subsequente em período integral e subsequente em período noturno):
 · Integrado – destinado aos estudantes concluintes do ensino fundamental em 2022, com duração de 3 anos;
 ·  Subsequente – destinado aos alunos concluintes do ensino médio em 2022 ou em anos anteriores, com duração de 2 anos para o curso noturno e duração de 1 ano e meio para o Integral diurno
 
 Técnico em Manutenção de Máquinas Pesadas (integrado em período integral e subsequente período noturno):
 ·  Integrado – destinado aos estudantes concluintes do ensino fundamental em 2022, com duração de 3 anos;
 ·  Subsequente – destinado aos alunos concluintes do ensino médio em 2022 ou em anos anteriores, com duração de 1 ano e meio.
 
“Estamos muito felizes em abrir mais uma vez inscrições para a Escola Técnica, projeto tão importante para a Klabin. Além da promoção da educação na indústria de papel e celulose, setor em constante crescimento no País, os estudantes possuem a chance de saírem da escola já empregados pela Klabin, mostrando que a Companhia segue firme em seu compromisso de promover o desenvolvimento sustentável nas comunidades em que atua”, afirma Uilson Paiva gerente de Relações com a Comunidade da Klabin.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Escola: (42) 99133-2711
 
Endereço da Escola Técnica:
 
Estrada do Lageado Bonito, número 855 – Km 4, Ortigueira (PR)
 
Sobre o Centro Estadual de Educação Profissional Florestal e Agrícola de Ortigueira
 
Inaugurado em 2020, o Centro Estadual de Educação Profissional Florestal e Agrícola de Ortigueira foi criado a partir de uma parceria entre Klabin, Prefeitura de Ortigueira e Governo do Estado do Paraná. Recebeu um investimento de mais de R$ 30 milhões da Companhia, permitindo que o espaço tivesse uma estrutura completa com salas de aula, laboratórios equipados, banheiros, cozinha industrial, refeitório, quadra poliesportiva, e área de lazer com capacidade para 800 estudantes. O espaço ainda conta com internato exclusivo para alunos, ingressos nos cursos do formato integral e que sejam menores de 16 anos. Para o desenvolvimento do projeto, representantes da Klabin e da Secretaria de Estado de Educação do Paraná, do Núcleo Regional de Educação de Telêmaco Borba e da Prefeitura de Ortigueira visitaram escolas que são modelos semelhantes na Finlândia, Suécia na Escandinávia, região que é referência mundial na indústria de celulose e papel.

 

#EscolaTécnicaFlorestal #Eestudoprofissionalizante #CentroDeEducação