24/10/2022

Desenvolvimento local e Projetos Sociais

Klabin marca presença na Expolages 2022, em Santa Catarina

Com recorde de visitantes a feira propiciou prospecção, relacionamento e exposição de marcas

Lages,  24 de outubro de 2022 - A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, participou pela segunda vez, da Expolages 2022, evento centenário que ocorre em Lages (SC), com foco no agronegócio. A exposição da Companhia destacou suas iniciativas florestais, assim como projetos que promovem a sustentabilidade, para os visitantes que compareceram nos quatro dias de feira. Presente em Santa Catarina há mais de 60 anos, a Klabin tem no estado uma área florestal que se estende por 39 municípios.

O showroom preparado pela empresa para os visitantes da Expolages apresentou produtos que têm origem nas florestas plantadas, como embalagens de papelão ondulado e itens que levam celulose em sua composição, como papel higiênico e absorventes íntimos, além dos sacos industriais, produzidos na Unidade Lages, a maior fábrica de sacos do mundo.

Alessandro Cordova, gerente de Negócios Florestais de Santa Catarina da Klabin, explica que a participação da empresa no evento está relacionada com o fortalecimento da conexão com a comunidade da região. “Para nós, é muito importante estar presente na Expolages, que nos oferece a possibilidade de expor nossas soluções e iniciativas operacionais, assim como os esforços empreendidos em prol da sustentabilidade, para um público bastante qualificado. Entre as ações que pudemos detalhar no evento, está o Plante com a Klabin, um programa voltado para estimular a geração de renda de produtores rurais por meio da integração da floresta com as atividades que cultivam em suas propriedades”, comenta.

A Expolages ocorreu na segunda quinzena de outubro, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages, Santa Catarina, reunindo cerca de 400 expositores, 90 empresas e mais de 20 mil visitantes. O evento nasceu na década de 1920, com o objetivo de expor animais de raças europeias e, em 1939, tornou-se parte da programação da Associação Rural de Lages. O sucesso de público contribuiu para a evolução da feira, que se tornou multisetorial em 1970, reunindo diferentes setores e expositores, o que tem gerado oportunidades de negócios para os participantes.

WhatsApp Image 2022-10-20 at 12.02.20.jpeg

Stand da Klabin: Marilu Mazurechen, Alberto Rossetto, Patricia Cordova, Amilton Rocha, Claine Andrade, Marcos Zanoni, Henrique Arcego, Bruna Fagundes, Gisele da Silva, William de Liz, Larissa Goulart

WhatsApp Image 2022-10-20 at 12.02.30 (1).jpeg                                                                         Divulgação Klabin

#ExpoLages #AssociaçãoRural #PlanteKlabin