10/08/2022

Desenvolvimento local e Projetos Sociais

Com apoio da Klabin, Telêmaco Borba terá escola da Polícia Militar

Empresa vai ceder alojamentos para a realização de curso que vai formar 90 policiais e bombeiros militares para os municípios da região

Paraná, 10 de agosto de 2022- Com o apoio da Klabin, que vai ceder instalações, Telêmaco Borba será sede da escola de Policiais Militares que formará 90 novos policiais e bombeiros que atuarão nos municípios da região. Reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento das comunidades onde atua, a empresa cedeu o Residencial São Francisco, localizado em Telêmaco Borba, que foi utilizado  para a hospedagem de trabalhadores do Projeto Puma II, para o Curso de Praças 2022. O local conta com toda a infraestrutura necessária para salas de aula, espaços administrativos, refeitório e alojamentos. A formação é destinada aos civis aprovados em concurso público para a carreira de Polícia Militar ou Bombeiro Militar no Paraná.
 
Ao longo do período do curso, a Klabin ainda custeará alguns serviços de suporte e energia elétrica para manter o funcionamento das instalações para segurança e o conforto dos alunos. A previsão é de que a formação e as atividades sejam concluídas em 10 meses. Os novos PMs vão integrar o 26º Batalhão de Polícia de Telêmaco Borba que atende também os municípios de Ortigueira, Curiúva, Sapopema, Tibagi, Reserva, Imbaú, Figueira, Ventania e Cândido de Abreu.
 
“A criação do 26º Batalhão da Polícia Militar foi uma das grandes conquistas da região, a partir do Projeto Puma. A realização da escola de PMs aqui é um importante reforço para que o batalhão tenha novos soldados e o efetivo corretamente dimensionado para atendimento de toda a região”, afirma Uilson Paiva, gerente de Relações com a Comunidade da Klabin. A empresa apoiou a edição anterior da escola, em 2017, em Telêmaco Borba.

#CursoPoliciaiseBombeiros #ApoioKlabin #ProjetoPumaII