13/07/2022

Desenvolvimento local e Projetos Sociais

Klabin Semeando Educação conclui o primeiro semestre de atividades com bons resultados e expansão em Santa Catarina

Período foi marcado pela segunda edição do Concurso de Boas Práticas Pedagógicas, que integra a programação da iniciativa voltada ao reconhecimento dos profissionais de educação

Santa Catarina, 13 de julho de 2022 – Engajada em contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde está presente, a Klabin celebra os bons resultados alcançados ao longo da primeira metade do ano, em Santa Catarina, pelo Klabin Semeando Educação, iniciativa que contribui para a melhoria da gestão escolar e da formação continuada de professores da rede pública. O programa, que atuava em Otacílio Costa, Lages e Correia Pinto, e foi expandido para os municípios de Palmeira e Ponte Alta no início de 2022, trabalha em conjunto com as prefeituras e secretarias de ensino locais.

Entre as ações de destaque realizadas no período, está a segunda edição do Concurso de Boas Práticas Pedagógicas, premiação que integra o cronograma do Klabin Semeando Educação e que tem como objetivo reconhecer e valorizar os profissionais na construção de práticas pedagógicas exitosas no processo ensino-aprendizagem, assim como os gestores de escolas que se dedicam a oferecer as condições necessárias para o desenvolvimento de projetos voltados aos alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental anos Iniciais.

Ao todo, 44 iniciativas foram inscritas, em 2021, para concorrem ao prêmio que avalia projetos relacionados com os temas de reciclagem, felicidade, gentileza, brincadeiras, experiências sensoriais, leitura, combate ao racismo e família. O concurso reconheceu um professor e um docente em cada cidade onde está presente, e as ações vencedoras podem ser conferidas no site do Klabin Semeando Educação.

Com sólido histórico de atuação nas comunidades onde a Companhia está presente, o Klabin Semeando Educação reformulou sua proposta inicial e, em 2019, retomou sua abordagem com a missão de oferecer suporte às Secretarias Municipais de Educação das cidades participantes na melhoria do desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Atualmente, o projeto abrange 188 escolas públicas municipais, em 20 cidades nos estados de Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Pernambuco, beneficiando aproximadamente 24 mil alunos e cerca de 1345 profissionais de educação.

“Estamos muito satisfeitos em encerrar o primeiro semestre do ano com a expansão do Klabin Semeando Educação em Santa Catarina. O crescimento da iniciativa reforça que estamos no caminho certo, contribuindo de maneira positiva e significativa para a evolução do IDEB dos municípios”, explica Uilson Paiva, gerente de Responsabilidade Social e Relações com a Comunidade da Klabin.

O Klabin Semeando Educação endereça o ODS 4 - Educação com qualidade ao longo da vida de todos e todas, fazendo parte da Agenda 2030 da Companhia, que define os Objetivos Klabin para o Desenvolvimento Sustentável (KODS), um conjunto de compromissos de curto, médio e longo prazos que organizam e orientam os marcos Ambientais, Sociais e de Governança (ASG) prioritários para a empresa, tendo como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

#KODS #SemeandoEducação #PráticasPedagogicas