07/06/2022

Desenvolvimento local e Projetos Sociais

Klabin celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com evento que une lazer e educação em Telêmaco Borba

Em parceria com a Prefeitura do município, Companhia levou ações sobre conscientização ambiental à Praça da Família

 

Paraná, 7 de junho de 2022 - Comprometida com as questões socioambientais nas comunidades onde atua, a Klabin, em parceria com a Prefeitura de Telêmaco Borba, celebrou o Dia Mundial do Meio Ambiente com um evento voltado para educação e lazer, realizado na Praça da Família, no último domingo, dia 5 de junho. A iniciativa contou com duas trilhas de conhecimento, uma de cada lado do parque, que abordaram a importância das ações da Companhia para a conservação de matas nativas e da água, além de um espaço para as crianças fazerem pinturas e desenhos sobre o meio ambiente e pinturas faciais relacionadas à natureza.

 

Os participantes das trilhas tiveram explicações relacionadas aos cuidados que a empresa tem com o meio ambiente. Também puderam entender como as florestas plantadas e nativas da Klabin removem mais carbono do que os processos industriais emitem, como a conservação das florestas nativas auxiliam na preservação da fauna e da flora e o que a Companhia tem feito para a diminuição constante do uso de água nas unidades do Paraná.

 

O evento contou com apresentações realizadas por alunos da educação infantil sobre a importância do uso consciente de água. As escolas Sonho Mágico, CEI Atitude, Roda do Tempo, Escola Adventista e Colégio Positivo, além do Grupo Escoteiro Monte Alegre, participaram da inciativa.

 

Para Julio Nogueira, gerente Corporativo de Sustentabilidade e Meio Ambiente da Klabin, iniciativas como essa são de extrema importância para envolver a comunidade em prol de um mesmo objetivo. “A ação reforça um dos principais valores da Companhia. Mais importante que promover a sustentabilidade com ações internas, é proporcionar e conscientizar a educação ambiental para as novas gerações”, afirma.

 

Já o Prefeito de Telêmaco Borba, Dr. Márcio Matos, elogiou a iniciativa da Klabin e destacou a importância da ação. "É louvável o zelo que a Klabin tem com o meio ambiente, sempre conservando e também conscientizando a população, principalmente as crianças. Nós partilhamos desse cuidado, pois as ações de hoje refletirão no futuro, trazendo um mundo melhor e mais sustentável para as próximas gerações", enalteceu.

 

O evento, que reuniu cerca de 300 pessoas, buscou incentivar ações que contribuam para a cidadania, desenvolvimento local, educação ambiental e cultura, pilares importantes para a Companhia, que alinha esses objetivos com os compromissos assumidos no KODS -- Objetivos Klabin para o Desenvolvimento Sustentável, estabelecido dentro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

 

 

#DiadoMeioAmbiente #Sustentabilidade #Educaçãoambiental