01/06/2022

Reconhecimentos e premiações

Klabin recebe troféu ‘Onda Verde’ durante a entrega do 28º Prêmio Expressão de Ecologia

Santa Catarina, 1º de junho de 2022 - Na última semana, a Klabin participou da celebração do 28º Prêmio Expressão de Ecologia, onde recebeu o troféu ‘Onda Verde’ pela iniciativa “Produção, conservação e monitoramento da água em manejo de mosaicos florestais”, realizada no município de Ponte Alta, em Santa Catarina. A premiação ocorreu durante o Fórum de Gestão Sustentável, realizado em Florianópolis, e contou com a presença de representantes de órgãos e organizações ambientais do estado. 
 
Na oportunidade, a Companhia foi representada por Mireli Pitz Floriani, consultora em Sustentabilidade da Klabin, e Mariane Bueno de Camargo, pesquisadora Florestal da Klabin, que receberam o troféu de Daniel Vinicius Netto, presidente do Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). 
 


A iniciativa vencedora permite manter microbacias experimentais, localizadas em áreas de reflorestamento de pínus e eucalipto e floresta nativa, gerando informações sobre o funcionamento hidrológico de manejo sustentável de plantações florestais. Em Santa Catarina, a Klabin, que é reconhecida mundialmente por seu comprometimento com a preservação da fauna e da flora e é pioneira na adoção do plantio em mosaico no Brasil, mantém três unidades fabris, além da operação florestal. 
 

#PrêmioExpressãodeEcologia #TroféuOndaVerde #ESG