04/04/2022

Relações com Investidores e Resultados Financeiros

Klabin lança o primeiro Relatório de Sustainability-Linked Bonds

Companhia é pioneira ao atrelar meta de biodiversidade à emissão desse tipo de título

São Paulo, 4 de abril de 2022 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e embalagens de papel do Brasil, divulgou, nesta semana, o seu primeiro Relatório de Sustainability Linked Bonds (SLB), títulos vinculados à metas de performance em sustentabilidade com prazo final para 2030, tendo 2025 como ano base para medição dos resultados.

As metas selecionadas para compor os SLBs da Klabin são referentes à reutilização e reciclagem de resíduos; consumo de água; e à biodiversidade, com a reintrodução e/ou reforço de espécies selvagens no ecossistema. Vale reforçar que a Companhia foi a primeira no mundo a emitir um SLB atrelado a este tipo de meta de biodiversidade, reforçando a importância do trabalho realizado pela empresa nessa frente. Os objetivos são interligados e aplicam-se ao contexto do bioma Mata Atlântica, além de estarem conectadas aos Objetivos Klabin para o Desenvolvimento Sustentável (KODS), conjunto de metas e compromissos da Companhia para a Agenda Klabin 2030, alinhados ao Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

Assim como outros reportes de instrumentos financeiros atrelados à sustentabilidade da Companhia, o Relatório de Sustainability Linked Bond estará na página Finanças Sustentáveis, disponível no Painel ASG, plataforma on-line que reúne os principais indicadores ambientais, sociais e de governança da Klabin e que pode ser acessada neste link.

A emissão, que levantou U$ 500 milhões, rendeu à Companhia destaque na categoria “ESG Deal of the Year”, do prêmio Bonds & Loans Latin America & Caribbean Awards, promovido pela Bonds & Loans Awards, em 2021, entidade criada pelo conglomerado GFC Media Group (GFC).

#SustainabilityLinkedBond #esg