18/03/2022

Unidades de Negócios

Klabin expande operação em Horizonte (CE) e amplia geração de empregos na região

Horizonte, 18 de março de 2022 - Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e líder nos mercados de cartões, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais no Brasil, a Klabin celebrou hoje (18) a operação e o recente anúncio do plano de expansão da Unidade Horizonte, localizada no Ceará. Com foco na produção de embalagens de papelão ondulado, a fábrica receberá investimento de R$ 188 milhões para ampliar a capacidade instalada, que passará de 20 mil toneladas para 100 mil toneladas anuais de embalagens, e oferecer soluções diferenciadas aos clientes da região.

A operação da Klabin em Horizonte teve início em 2020 e faz parte da estratégia de crescimento da empresa no segmento de embalagens, visando o atendimento ao crescente mercado de fruticultura e industrial do Nordeste. Instalada na Região Metropolitana de Fortaleza, a Unidade é fruto de um investimento na fase inicial de R$ 50 milhões realizado pela empresa na época.

O novo aporte previsto contempla a aquisição de uma onduladeira e uma impressora, além da transferência de duas impressoras da Unidade de Goiana (PE), e todos os equipamentos têm início de operação previsto para o primeiro trimestre de 2023. Os maquinários, de última geração, garantem alta produtividade e impressão de altíssima qualidade. “Nossa intenção é seguir acompanhando o aumento de demanda da região Nordeste, com destaque para os mercados de FLV (frutas, legumes e verduras), alimentos industrializados, indústria têxtil e calçados”, explica Douglas Dalmasi, diretor do Negócio de Embalagens da Klabin.

A expansão da Unidade reforça também o compromisso com o desenvolvimento socioeconômico do município de Horizonte. Por meio da ampliação da operação, a empresa estima abrir cerca de 250 postos de trabalho, impactando positivamente a comunidade local.

O evento contou com a participação do diretor-geral da Klabin, Cristiano Teixeira; do diretor do Negócio de Embalagens, Douglas Dalmasi; da diretora de Papelão Ondulado, Gabriella Michelucci; e de Wolff Klabin, presidente do Conselho de Administração da Companhia. O prefeito de Horizonte, Nezinho Farias, além de secretários estaduais e municipais e vereadores da cidade, também estiveram presentes.

Atuação no Nordeste
A operação no Nordeste do País é estratégica para a Klabin, para o atendimento do mercado da região e até desenvolvimento de exportações por meio dos portos locais. Atualmente, além da Unidade Horizonte, a Companhia possui fábrica em Goiana (PE), onde produz embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e papel reciclado, e em Feira de Santana (BA), especializada na produção de embalagens de papelão ondulado.

#PapelãoOndulado #UnidadeHorizonte #Fruticultura