27/01/2022

Produtos

Klabin e Vedacit se unem para o desenvolvimento de embalagem que utiliza menos plástico

A tecnologia empregada no produto proporciona redução das emissões de CO2 da geração de resíduos e do consumo de energia para produção

 

São Paulo, 27 de janeiro de 2022 — A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e embalagens de papel do Brasil, e a Vedacit, líder no mercado de impermeabilização, anunciam uma nova opção de embalagem para o Vedacit, aditivo impermeabilizante para concretos e argamassas da empresa. A nova embalagem é produzida a partir de papelão ondulado, matéria-prima renovável e biodegradável, proveniente de florestas plantadas e certificadas da Klabin. Como resultado, a nova embalagem reduz consideravelmente a quantidade de material plástico, agrega importantes atributos sustentáveis ao produto, como a redução das emissões de CO2, da geração de resíduos e do consumo de energia para produção.
 
A performance da embalagem em todo seu ciclo de vida, considerando desde as etapas de produção e logística até a utilização final nas obras, também está otimizada com foco em oferecer a melhor experiência ao consumidor. Além da redução na utilização de recursos naturais não renováveis em sua produção, o formato retangular do Vedacit na caixa facilita o transporte e reduz o chamado ‘espaço morto’ na proporção de 3:1, permitindo mais produtos por paletes. O empilhamento nas gôndolas também é facilitado pela utilização de papelão ondulado super-resistente. 
 
Disponível na versão para 18 litros, a nova embalagem também leva vantagens ao consumidor, como uma versão mais leve do que a embalagem original; suporte com alças, que facilitam o transporte; e bico dosador, que garante agilidade para a abertura e controle na quantidade de produto utilizada. A embalagem de papelão ondulado do Vedacit na caixa está disponível em todo o estado de São Paulo.
 
Para Douglas Dalmasi, diretor de Embalagens da Klabin, a experiência do cliente e a sustentabilidade tem ganhado cada vez mais espaço. “Acompanhamos com atenção a crescente demanda dos clientes por soluções de embalagens sustentáveis e trabalhamos para atender com produtos que levem praticidade e redução de desperdício ao cotidiano da sociedade e, sobretudo, respeitem o meio ambiente. Estamos muito satisfeitos com o resultado obtido com a Vedacit”, afirma. 
 
Já Luis Fernando Guggenberger, executivo de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Vedacit, complementa: “assumimos um compromisso público com a sustentabilidade e a nova embalagem eco-friendly faz parte dessa jornada. O objetivo é que até 2025 25% das nossas embalagens fabricadas venham de tecnologias verdes ou biodegradáveis”.

 

 

Sobre a Vedacit
www.vedacit.com.br - 0800-833-2248
 
Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras para a durabilidade e saúde das edificações e se aproxima das famílias brasileiras com soluções que são utilizadas no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 86 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.
 
São mais de 100 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 50 mil pontos de venda.
 
Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com quatro grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país.
 
Para reforçar o compromisso com a sustentabilidade, a Vedacit é uma empresa associada ao Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Assume assim um compromisso público de estar permanentemente alinhada com práticas que determinarão os rumos do desenvolvimento global nas próximas décadas.

 

#Embalagem #papelãoondulado #sustentabilidade