17/03/2022

Desenvolvimento local e Projetos Sociais

Klabin começa cursos de Eletromecânica e Celulose e Papel em Ortigueira

Em parceria com o SENAI, iniciativa da empresa pretende aumentar o número de profissionais contratados no município

Paraná, 17 de março de 2022 – Para atingir seus objetivos de aumentar a contratação de profissionais de Ortigueira, a Klabin está promovendo cursos técnicos especialmente para o município. Em parceria com o Senai, recentemente foram realizadas aulas inaugurais de Eletromecânica e Celulose e Papel, cujos alunos são todos moradores do município.

Os cursos tecnológicos, possuem duração de 24 meses e contam com um total de 80 alunos, entre membros da comunidade e colaboradores da Klabin.  A empresa, em conjunto com o SENAI, apresentou uma nova parceria com a Prefeitura de Ortigueira para que as aulas teóricas sejam ministradas na Escola Getúlio Vargas da cidade. Já as aulas práticas do curso serão realizadas na sede da instituição, em Telêmaco Borba, e os alunos contarão com o transporte gratuito para o trajeto de ida e volta.

A aula inaugural contou com a presença de Ricardo Cardoso, diretor Industrial de Celulose da Klabin e Luciana Nadai, gerente de Gente & Gestão da Companhia no Paraná, que anunciaram a intenção da Klabin em preparar a comunidade para as oportunidades de emprego e amplificar os conhecimentos teóricos e práticos sobre a educação ambiental.

“Seja aqui na Klabin ou em qualquer outra empresa, um curso técnico abre muitas portas e pode transformar vidas. Esse processo também é um convite à diversidade, pois a Klabin encoraja que todas as pessoas participem dos cursos e compartilhem suas visões conosco”, afirma Luciana Nadai, gerente de Gente e Gestão da Klabin.

“Eventos como esse são o exemplo prático do compromisso da empresa em promover o desenvolvimento regional sustentável, facilitando o acesso à educação profissionalizante e promovendo a diminuição da desigualdade”, observa Uilson Paiva, gerente de Responsabilidade Social e Relações com a Comunidade da Klabin.

#CursoEletromecânica #Sustentabilidade #EducaçãoAmbiental